Cônsul de Santos pede mais união entre as entidades da comunidade

Mundo Lusíada

O cônsul honorário de Portugal em Santos, Armênio Mendes. Arquivo: Mundo Lusíada
O cônsul honorário de Portugal em Santos, Armênio Mendes. Arquivo: Mundo Lusíada

O Cônsul de Portugal em Santos, Armênio Mendes falou em entrevista ao Mundo Lusíada no último dia 12 de dezembro na qual aproveitou para pregar mais união entre as pessoas ligadas às entidades portuguesas.

Durante evento da Unepa, no mesmo dia, Armenio reforçou o tema falando publicamente durante o evento para cerca de 300 pessoas presentes. Momento que fez referências à Escola Portuguesa, que precisa de mais atenção por parte da grande maioria.

“A mensagem que quero deixar para a comunidade portuguesa da Baixada Santista é uma mensagem de união. Acho que precisa haver mais unidade na comunidade, precisamos repensar as nossas entidades, e este é um momento de festa, em que as pessoas confraternizam, e é bom refletir um pouco neste momento e conversar com os nossos patrícios e refletir um pouco sobre as nossas entidades.

Eu tenho andado bastante preocupado, assumi uma tarefa de Cônsul, e ficamos com os olhos mais voltados às entidades e nos preocupamos mais com elas. Talvez pelo cargo que me foi confiado. Isso me leva a chamar a atenção das pessoas, principalmente dos portugueses, para que a gente olhe um pouco mais para este legado bonito que nos foi deixado.

Desejo que todos tenham um bom natal e um ano melhor do que cada um espera. É o que desejo a todos.”

ARMÊNIO MENDES
Cônsul Honorário de Portugal em Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *