Conselho da Comunidade Luso-Brasileira encerra 2019 com almoço e diplomas

Por Odair Sene
O presidente Manuel Magno reuniu membros do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do estado de São Paulo, durante um almoço no Restaurante Cais do Porto, no Canindé, finalizando o ano de 2019, ocasião que vários presidentes das casas regionais compareceram, além do ex-presidente Antonio de Almeida e Silva.

“2019 na economia nacional não foi o que gostaríamos que fosse, mas para o Conselho da Comunidade foi muito bom. Conseguimos agregar muitos associados novos, conseguimos fazer eventos que já são tradicionais mas que a cada dia melhores, e esperamos que 2020 possa ter tudo o que tivemos neste 2019 mas melhor” disse ele em nome da entidade que preside.

“Estamos congraçando um pouco mais as casas, estamos trazendo as casas regionais para mais próximas do Conselho, estamos trazendo novos patrocinadores do Conselho porque nos ajudam, não só financeiramente, mas contribuindo também com ideias, com novidades. Estamos divulgando nosso Conselho junto às casas regionais do interior” descreveu.

Manuel Magno também destacou a promoção da campanha Português Sangue Bom, que incentiva a doação de sangue para Banco de Sangue local. “Uma campanha que vai ajudar muita gente, tenho certeza que ano que vem será muito maior essa campanha, teremos mais tempo e vamos divulgar de uma forma muito melhor”.

O Conselho também deixou seu agradecimento a todas as casas regionais luso-brasileiras, e ao Consulado Geral de Portugal em São Paulo, “na pessoa do embaixador Paulo Nascimento, que tem nos apoiado fortemente em alguns eventos que fazemos”.

Em março de 2020, o Conselho da Comunidade terá novas eleições de diretoria. “Vamos ver se alguém aparece para que se renove, ou se decidimos continuar nessa função, o que para nós é muito prazeroso. Queremos o Conselho mais perto. Esse almoço, que confraterniza no final do ano, também recepciona uma parte dos novos associados, porque eles vão nos ajudar enormemente para o próximo ano, com novas ideias, novos trabalhos e principalmente, gente nova. Nós precisamos renovar os nossos quadros para que a nossas casas não morram, e o Conselho da mesma maneira”.

Ao finalizar, Manuel Magno desejou ao final à toda comunidade portuguesa um bom final de ano e um 2020 melhor do que o ano anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *