Luso-brasileiros receberam secretário das Comunidades em visita a Minas Gerais

Mundo Lusíada

Nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, realizou a sua primeira visita a capital mineira, Belo Horizonte. Depois de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, o SECP esteve com autoridades, líderes empresariais e associativos do estado de Minas Gerais.

Acompanhado pelo Embaixador de Portugal, pelo Diretor Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, e pelo Cônsul português em Belo Horizonte, visitou as instalações do Consulado, foi recebido pelo Governador de Minas Gerais e pelo Prefeito de Belo Horizonte, e esteve com representantes da Câmara Portuguesa de Comércio de Minas Gerais, ocasião em que novas oportunidades de negócios e intercâmbio foram debatidas.

Com o Governador de Minas, Romeu Zema, Paulo Cafôfo abordou missões empresariais e fórum econômico. Com o prefeito de BH, Fuad Noman, “falamos da importância da comunidade portuguesa no desenvolvimento da cidade e das áreas de parceria possíveis para colaboração com as cidades portuguesas. A energia limpa e a mobilidade foram os temas em destaque” informou o secretário.

Paulo Cafôfo destacou mais uma vez, como fez ao longo da visita que fez pelo Brasil, a valorização dos serviços consulares. “No Consulado de Portugal em Belo Horizonte, visitei as instalações e conversei com funcionários. Valorizar as carreiras e melhorar a qualidade dos serviços dos nossos consulados é uma prioridade do governo português” defendeu.

Segundo a Embaixada de Portugal, os encontros enalteceram “o potencial do estreitamento das relações econômicas com Portugal”.

“Nesta deslocação, o governante testemunhou a profunda integração da comunidade portuguesa em Minas Gerais, com quem contactou no Centro da Comunidade Luso-brasileira, no seu último ato oficial no Estado mineiro”.

Como último compromisso do secretário no Brasil, Paulo Cafôfo seguiu para a Bahia, onde cumpre visita oficial até dia 04 em Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *