Companhia lusa apresenta o musical sobre Amália Rodrigues em São Paulo

Da Redação

O espetáculo Amália, Dona de Si – O Musical, com a Cia. Andanças, de Portugal, participa do XIII Circuito de Teatro em Português, que acontece até o dia 24 de novembro na cidade de São Paulo.

As apresentações de Amália, Dona de Si – O Musical, que começou no Teatro Sérgio Cardoso dia 17, acontecem ainda no Teatro Paulo Eiró (18/11, às 21h) e Teatro João Caetano (19/11, às 21h) com ingressos gratuitos.

O enredo do espetáculo leva à descoberta da mulher Amália com seus sonhos, seus medos e ansiedades, sua vida e suas escolhas artísticas. Inspirado na fadista e atriz portuguesa Amália Rodrigues (1920-1999), o musical traduz a essência da personagem por meio das palavras que semeou durante a sua carreira.

No palco, o intérprete é acompanhado por um trio de piano, guitarra portuguesa e contrabaixo. Com um sistema complexo de som, a voz de Amália Rodrigues, extraída de gravações, é acompanhada ao vivo pelos músicos, inclusive em duetos com o ator. A montagem conjuga momentos de ternura, alegria e entretenimento com outros profundamente poéticos.

FICHA TÉCNICA

Ideia e produção: Diogo Carvalho. Dramaturgia e encenação: Jaime Monsanto. Interpretação: Diogo Carvalho. Músicos: Pedro Ferreira (piano), Wallace Oliveira e Vinícius Rocha (guitarra portuguesa). Coreografia: Núria de Oliveira Soares e Renato Nóbrega Vieira. Voz: António Sala. Diretor técnico: Ricardo Costa. Figurino: Formandos do CEARTE, supervisão de Tiago de Sá Barreiros e Fátima Deus. Sonoplastia: Ricardo Costa. Colaboração no guião: Joana Machado e Mariana Gonçalves (Investigadoras da Fundação Amália Rodrigues). Dress code dos músicos: AcorFato. Fotografia: Carlos Gomes. Design: Rui Veríssimo. Cabelos: Carlos Gago (Ilídio Design). Maquiagem: Andreia Santos. Música final (“Amália, Pelos Caminhos do Teu Nome”) – Ana Camacho (letra) e Pedro Ferreira (melodia). Apoio: Fundação Amália Rodrigues. Realização: Cia AnDanças.

 

Espetáculo: Amália, Dona de Si – O Musical

Portugal | Famalicão/Coimbra – Cia. AnDancas

Grátis. Duração: 1h40. Classificação: 14 anos. Gênero: Musical.

18/11 (sexta, às 21h) – Teatro Paulo Eiró

Avenida Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro. SP/SP.

19/11 (sábado, às 21h) – Teatro João Caetano

Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino. SP/SP.

 

XIII Circuito de Teatro em Português

De 12 a 24 de novembro de 2022

Locais e horários diversos. Ingressos: 1h antes dos eventos.

Programação: www.circuitodeteatroportugues.com.br

Realização: Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo e Associação de Cultura e Cidadania Contadores de Mentira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »