Da Redação
Com Lusa
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e 11 produtores da região deslocam-se ao Brasil a 27 e 28 de junho para ações de promoção destinadas a aumentar as exportações de vinhos para aquele país.
Para aumentar as exportações de vinhos da região para o Brasil, não só em volume como colocando mais produtores a trabalhar com o mercado brasileiro, a CVR Tejo e os produtores visitarão São Paulo e depois o Rio de Janeiro, onde apresentarão os vinhos do Tejo junto de importadores, restauração, ‘sommeliers’, enófilos e imprensa do setor.
Em comunicado, a CVR Tejo indica que há, neste momento, 22 produtores que já exportam para o país e que o objetivo mais imediato consiste em melhorar o desempenho do ano passado, em que o número de garrafas exportadas para o Brasil registrou um aumento de 32% em relação ao ano anterior, 2010.
“O Brasil está entre os mercados que consideramos prioritários, e o retorno das ações que temos vindo a desenvolver no país dá-nos ânimo para reforçar esta aposta, pois percebemo-nos de que são cada vez mais os consumidores brasileiros que já conhecem os vinhos do Tejo”, afirma o presidente da CVR Tejo, José Pinto Gaspar, citado na nota de imprensa.
Os 11 produtores da comitiva que vai acompanhar a CVR Tejo ao Brasil são: Agro-Batoréu, Casa Cadaval, Casa Paciência, Casal Branco, Casal da Coelheira, Casal do Conde, Enoport United Wines, Fiúza&Bright, Quinta da Lapa, Quinta do Casal Monteiro e Quinta do Vale do Armo.