Às vésperas de comemorar cinco anos, os organizadores anunciam a participação de mais de 250 casas e a expectativa de atrair mais de 400 mil clientes.
Da Redação
Até 18 de março, acontece a primeira etapa do ano do São Paulo Restaurant Week, que começou dia 5, e promete movimentar mais uma vez a gastronomia de São Paulo e de outras cinco cidades do interior paulista. A edição de numero 10 conta com mais de 200 casas participantes que oferecem menus especiais (entrada, principal e sobremesa) por preços promocionais: R$ 31,90 (almoço) e R$ 43,90 (jantar).
O SPRW, que se tornou o maior evento gastronômico do país, traz 57 estreantes. Outras casas renomadas como AK Vila, It Restaurante, PJ Clarke’s, Obá, O Pote do Rei, Allez Allez, All Seasons, Bistro Crêpe de Paris, Capim Santo, Tordesilhas, Dressing e Vicolo Nostro também aderiram ao evento. No interior, participam restaurantes das cidades de Barueri, Campinas, Cotia, Embu das Artes, Ribeirão Preto e Santos.
A contribuição de R$ 1, será destinada à Associação Comunitária Monte Azul, e como nos anos anteriores, é opcional. A instituição beneficente tem sua atuação voltada à cultura, educação, saúde e meio ambiente da comunidade do bairro de Monte Azul, na periferia da zona sul paulistana.
A Restaurant Week Brasil acontece desde 2007, com o objetivo de impulsionar o acesso à alta gastronomia, trazendo ao cliente a oportunidade de degustar diferentes pratos dos melhores restaurantes da cidade, por um valor fixo. O evento já é considerado o segundo maior do mundo, isso em número de estabelecimentos, atrás somente da edição de Los Angeles.
De acordo com a organização, o evento é responsável não só pelo aquecimento do segmento gastronômico em todo país, mas também motiva o crescimento de 15% do setor hoteleiro no período, gerando mais de mil empregos temporários diretos e indiretos. Só no ano passado, 1300 restaurantes de todo o país participaram da Restaurant Week, movimentando mais de 100 milhões de reais.
Em sua décima edição, o evento é realizado nas 10 principais capitais e cidades do país; há semanas pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Salvador. Esta edição conta com o patrocínio local da Prefeitura de Santos, Patrocínio Mastercard, co-patrocínio Redecard e harmonização Kraft Foods Brasil.
Dentre as especialidades, passando por cozinha alemã, árabe, espanhola, francesa, italiana e outros participantes, esta edição não conta com restaurantes especializados na Cozinha portuguesa em São Paulo.