Da Redação com Vasco- Após a grande vitória no clássico contra o Fluminense, na última quarta-feira (09), o Vasco foi em Criciúma enfrentar os donos da casa no domingo (13), em partida válida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2013. O Cruzmaltino acabou perdendo por 3 a 2. Com o resultado, o Vasco caiu para o décimo oitavo lugar, com 32 pontos. Agora, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (17/10), quando recebe o Goiás, no Moacyrzão, às 19h30, pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2013.
O jogo
Três gols em sete minutos, Vasco termina o primeiro tempo em desvantagem
Mesmo fora de casa, o Gigante começou a partida indo para o campo de ataque, mas Francismar acabou sendo desarmado. Em resposta, aos três, Morais lançou Marlon, mas Cris se antecipou e ficou com a bola. Dois minutos depois, Fillipe Soutto cobrou falta sofrida por Francismar, mas a zaga do Criciúma afastou para escanteio. Na cobrança, Henrique pegou a sobra e levantou para André, que não conseguiu finalizar. Aos dez, Serginho arriscou de longe, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 13, Wellington Paulista recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou forte, mas Diogo Silva Salvou o Vasco.
Na sequência, aos 16, Ricardinho cobrou falta e Wellington Paulista abriu o placar. Três minutos depois, Fagner deu belo lançamento para Marlone que empatou a partida. Aos 23, após bate-rebate na zaga vascaína, a bola sobrou para Lins, que chutou forte e recolocou os donos da casa na frente do placar. Três minutos depois, Henrique puxou rápido contra-ataque e foi derrubado por Sueliton. Na cobrança da falta, a zaga do Criciúma afastou. Na sequência, Morais ganhou a bola no campo de ataque, avançou e chutou, mas a bola saiu em tiro de meta.
Aos 32, Jhon Cley recebeu a bola na área e desviou para o gol, mas Galatto defendeu. Dois minutos depois, Lins avançou pela esquerda e tentou tabelar com Wellington Paulista, mas a zaga do Gigante conseguiu o corte. Aos 38, Fagner avançou pela lateral e cruzou forte, mas Galatto defendeu. Aos 44, Jhon Cley acabou derrubado por Serginho. Na cobrança, Fillipe Soutto levantou na área, mas a bola caiu nas mãos do goleiro Galatto. E, aos 46, o árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro encerrou o primeiro tempo.
Com um a menos, Vasco pressiona, mas não evita a derrota
Com a entrada de Willie no lugar de Francismar, o Gigante voltou com tudo para a segunda etapa. E, logo aos dois minutos, André tentou jogada individual e acabou derrubado. Na cobrança, a bola sobrou para Willie, que chutou forte e a bola bateu na mão de Matheus Ferraz e o árbitro marcou pênalti para o Vasco. Na cobrança, André bateu forte e empatou a partida. Aos sete, Wellington Paulista tocou para o meio da área e Lins foi derrubado por Diogo Silva. Na cobrança do pênalti, Wellington Paulista chutou forte e recolocou o Criciúma na frente.
Aos 12, Marlone avançou e chutou de longe, mas a bola acabou subindo e saiu por cima do gol. Três minutos depois, Willie ganhou a bola no campo de ataque e rolou para Renato Silva, que girou e chutou forte, mas a bola explodiu na zaga. Aos 20, Lins invadiu a área, tabelou com Wellington Paulista e chutou no canto, mas Diogo Silva se esticou e mandou a bola para escanteio. Em resposta, aos 21, Fagner levantou a bola na área e André cabeceou, mas a bola saiu em tiro de meta. Cinco minutos depois, André invadiu a área e chutou no canto esquerdo, mas a bola acabou saindo em tiro de meta.
Aos 30, Marlone tentou jogada ofensiva, mas acabou desarmado no campo de ataque. Aos 37, após cobrança de falta rápida, Marlon bateu para o gol e Diogo Silva fez uma ótima defesa. Na sequência, Reginaldo invadiu a área e quando se preparava para chutar, foi desarmado por Fábio Ferreira. Aos 43, Fagner levantou na área, mas o garoto Thalles não conseguiu alcançar a bola. Cinco minutos depois, o árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro encerrou a partida.
Próximo jogo – Agora, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (17/10), quando recebe o Goiás, no Moacyrzão, às 19h30, pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2013.