Mundo Lusíada
O colunista do Mundo Lusíada, Adriano Augusto da Costa Filho, informa que foi nomeado “delegado/coordenador” da Associação Portuguesa de Poetas (APP) de Lisboa, Portugal, em São Paulo, a maior entidade de poesias da língua portuguesa e a única registrada e aprovada pela Unesco. Há alguns anos, ele assina a coluna “Opinião Luso-Descendente” no Mundo Lusíada.
Desde 2006 que o escritor e poeta era associado a APP. “Até tinha indicado três poetas para a entidade, e como pertenço a inúmeras entidades ligadas à poesia/ litero/ musical, houve o referido convite” afirma Adriano que já enviou para Lisboa 25 novos associados e a pretensão é chegar aos 50, ou até talvez mais.
“Estou formando a diretoria do núcleo brasileiro da associação portuguesa de poetas, cujos membros são derivados de várias entidades da qual sou o vice-presidente”. A sede provisória da APP será o auditório da Casa do Poeta e API, e a diretoria formada cujos nomes já foram aprovados por Lisboa e suas respectivas origens, é a seguinte:
Delegado/coordenador: Adriano Augusto da Costa Filho (Casa do Poeta, Movimento Poético Nacional, colunista do jornal Mundo Lusíada).
Secretário: Wilson de Oliveira Jasa: presidente da Casa do Poeta e sócio do MPN e ONE.
Tesoureiro: Dr. Divino Mariano: Casa do Poeta,MPN.
Patrimônio: José Luiz Zanzini: idem ONE (secretário da Prefeitura de São Paulo).
Diretoras sociais: Odila Placência (secretária da Casa do Poeta).
Maria Gertrudes Focássio: MPN, poetisa e escritora.
Creusa Ramos de Brito Barreto: Casa do Poeta, diretora de patrimônio do MPN, artista plástica.
Diretora de eventos: Terezinha Dias Rocha (MPN e poetas, cantores e músicos independentes de SP.
Diretor Jurídico: Dr. Domingo Lage (MPN e idem).
Diretor do interior: Dr. Heber Fontão (São José do Rio Pardo, sócio da Assoc.Portuguesa de Poetas.
Diretora de assuntos de Recife: Dra.Socorro Lima Dantas: Casa do Poeta, MPN, assinante do jornal Mundo Lusíada.
A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE POETAS, NÚCLEO DE SÃO PAULO/S.P. está aberta a poetas e escritores que quiserem se associar. É só encaminhar um e-mail para [email protected], ou pelos telefones (11)/ 3289.2898 – 9-9989.3056.