Da Redação
O Clube Português de São Paulo abriu as portas, no último dia 6 de outubro, para um tributo ao luso-descendente Garoto, Aníbal Augusto Sardinha, o Gênio das Cordas.
“Foi emocionante e encantadora a apresentação musical executada pelo maestro Mário Albanese, ao piano, pelos violonistas Bonfim e Silvio Santisteban e Alex Mendes, no bandolim. O salão Veríssimo estava lotado”, divulga a organização.
A Diretora Cultural da entidade, Maria dos Anjos Oliveira, abriu a apresentação e destacou a importância do Clube Português ser a primeira associação luso-paulista a homenagear Garoto, filho de portugueses e nascido na capital paulista, mais precisamente no bairro da Luz. E destacou a adesão do público para as atividades do Depto Cultural do Clube.
O apresentador do programa “Chorinho Brasil”, da Rádio Boa Nova, João Tomás do Amaral, e o professor José de Almeida Amaral Júnior, autor do livro “Chorando na Garoa: Memórias Musicais de S. Paulo” e colunista do Mundo Lusíada Online, explanaram sobre a biografia e obra do grande compositor brasileiro.
O cantor Raimundo José interpretou “Gente Humilde”, música de Garoto e letra de Vinicius de Moraes e Chico Buarque.
Mário Albanese também falou sobre sua amizade com Garoto, da troca de experiências musicais, da sua genialidade e da grande saudade que sente deste amigo que nos deixou com apenas 39 anos, em 1955.
Estiveram presentes no evento o radialista Walter Manna (Solo Tango), o jornalista Airton Mugnani (Rádio USP), o maestro Luiz Loy e sua esposa Mara Loy, Albino Vieira, cantora Denise Duran, professora Andrea Generoso (APROFEM), Marcello Laranja e Luiz Pires do Clube do Choro de Santos; músico Flávio Véspero, maestro Tadeu Arrais, Antônio Vaz e Tereza Vaz, do Grupo Fado Vadio, entre outros convidados que prestigiaram o evento.