Da Redação
O maior clássico luso brasileiro: Vasco x Portuguesa aconteceu no sábado, 31 de maio em Volta Redonda, no Rio de janeiro em jogo válido pela Serie B do Campeonato Brasileiro e não foi um jogo de deixar os torcedores muito animados. O empate por 1×1 foi um tanto decepcionante para o torcedor vascaíno por ter sido o quarto empate seguido. E para a torcida da Lusa o resultado pouco ajudou porque o time segue na zona da degola.
O luso carioca abriu o marcador logo no início com Rodrigo aproveitando cruzamento de Edmilson e ainda no primeiro tempo a Lusa empatou com Gabriel Xavier. E assim ficou por todo o segundo tempo terminando em 1×1.
O juiz goiano André Luiz de Freitas Castro foi bastante criticado pelos jogadores da Portuguesa que o taxaram de “culpado” pelo time não sair do Rio com os três pontos. O lance mais polêmico foi o gol anulado aos 40 minutos do segundo tempo, quando o meia Allan Dias deixou a bola bater no ombro quando foi dominar e logo bateu para o gol, porém o arbitro viu mão no lugar do ombro e anulou o gol.
“Nem o que falar. O bandeira correu para o meio, confirmando o tento, e o árbitro também foi, mas depois alguém falou algo pra ele. Isso fez com que ele voltasse atrás da decisão inicial”, comentou Gabriel em entrevista numa rádio.
“Com certeza fomos prejudicados. É só puxar o histórico de jogos que a gente fez e anularam gols de maneira incorreta. Acho que isso prejudica bastante porque a gente está em uma situação difícil. Esses pontos podem fazer falta no final do campeonato”, disse também em entrevista (para uma emissora de TV) o goleiro Tom.
Assim o maior clássico luso brasileiro não saiu de um empate por um gol. O Vasco vai terminar a fase antes da copa enfrentando na última rodada o Boa, em jogo que acontece em Varginha (Minas Gerais). E a Lusa, também em sua última participação pega no mesmo dia o América de Minas, em São Paulo.