As terceira e quarta rodadas das eliminatórias da CONMEBOL para a Copa do Mundo foram realizadas recentemente, e houve alguns choques.
A casa de aposta Betfair teria apostado que o Brasil venceria os dois jogos contra a Venezuela e o Uruguai, mas a equipe de Fernando Diniz não venceu e caiu para o terceiro lugar na classificação como resultado.
A Seleção está empatada em pontos (7) com a Celeste, mas a Argentina agora tem uma confortável diferença de cinco pontos na liderança depois que os campeões da Copa do Mundo conseguiram quatro vitórias consecutivas ao vencerem o Paraguai e o Peru, respectivamente.
Dito isso, vamos dar uma olhada nos cinco jogadores que nos impressionaram durante a pausa internacional.
Lionel Messi
Lionel Messi já tem uma lista incrível de honras individuais, mas acrescentou mais um prêmio ao seu nome durante a pausa internacional – tornou-se o maior artilheiro de todos os tempos nas eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL.
O atacante da Inter Miami marcou dois gols em um período de 10 minutos na vitória de 2 a 0 sobre o Peru, elevando sua contagem para 31 gols nas eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, Messi ultrapassou seu bom amigo Luis Suárez como o maior artilheiro.
Aqueles que apostaram que ele marcaria três gols teriam ficado arrasados, pois o terceiro gol foi anulado pelo VAR no segundo tempo.
Darwin Nunez
Darwin Nunez, do Liverpool, passou por momentos difíceis em seus primeiros 12 meses em Anfield, mas está começando a parecer que valeu a pena a taxa recorde de £85 milhões que os Reds gastaram para trazê-lo do Benfica para Merseyside.
Ele está voltando para a Inglaterra com dois gols internacionais no currículo. Nunez foi derrubado na área no final do jogo contra a Colômbia pelo goleiro Camilo Vargas e converteu o pênalti resultante, antes de marcar novamente contra o Brasil, quando o Uruguai venceu a Seleção pela primeira vez desde 2001.
Moises Caicedo
Moises Caicedo tem que carregar o fardo de ser o jogador mais caro da história da Premier League quando veste a camisa do Chelsea, já que se transferiu do Brighton para o Blues por incríveis 115 milhões de libras durante a offseason, mas ele pode deixar isso de lado quando representa seu país.
E ele foi crucial na vitória de 2 a 1 do Equador sobre a Bolívia na terceira rodada. Ele deu o passe para Kendry Paez marcar o primeiro gol do La Tri e deu a assistência para o gol da vitória de Kevin Rodríguez aos 96 minutos do segundo tempo, depois que Rodrigo Ramalla empatou a partida para os anfitriões aos 83 minutos.
Sebastián Cáceres
O Uruguai teve uma rodada fantástica, subindo para o segundo lugar na classificação, atrás da Argentina, e Sebastián Cáceres foi um dos destaques na defesa da equipe de Marcelo Bielsa, que empatou com a Colômbia e venceu o Brasil.
O zagueiro do Club América pode ter sofrido dois gols contra os Los Cafeteros, mas provavelmente impediu mais danos com dois desarmes, duas interceptações, três desarmes e um chute bloqueado, além de ter vencido todos os quatro duelos no chão e completado 92% dos passes. O gol limpo contra a Seleção também não pode deixar de ser mencionado.
Rodrigo de Paul
Rodrigo de Paul é frequentemente chamado de protetor de Messi. No entanto, para a Argentina, o meio-campista do Atlético de Madri é muito mais do que isso. Ele é uma peça fundamental na máquina vencedora da Copa do Mundo de Lionel Scaloni.
O escanteio de De Paul foi a fonte do único gol da Albiceleste na vitória de 1 a 0 sobre o Paraguai, quando Nicolas Otamendi acertou um voleio no cruzamento, enquanto o jogador de 29 anos venceu nove duelos e completou 89% dos seus passes. Ele foi ainda mais preciso na vitória sobre o Peru, acertando 63 de 67 tentativas de passe (94%).