Rio de Janeiro– A estudante carioca Camila Magalhães Lima, de 20 anos, tetraplégica desde 1988 quando foi atingida por uma bala perdida ao sair da escola, embarcou ontem para Portugal , onde será submetida a cirurgia de implante de células – tronco.
Um empresário português , residente em Lisboa mas que mantém o anonimato, dispôs-se a fazer o depósito de 35 mil euros ( aproximadamente 99 mil reais) exigidos pelo Hospital Egas Moniz para efetuar a cirurgia. Esse empresário contatou a jovem através do site www.camila.lima.com.br e manifestou a sua disposição de colaborar antecipando o pagamento dessa quantia.
Assim que a família levantar recursos, seja através de indenização ou por meio de doações, o empresário receberá o dinheiro de volta.
A operação está marcada para o próximo sábado, dia 30 de Setembro. Células da mucosa olfativa serão retiradas para serem implantadas no pescoço, área onde Camila foi atingida. A esperança é a de que as células se multipliquem e assumam as funções motoras perdidas.