Cia. da Obesidade marca presença em Portugal

Entre 21 e 23 julho estarão no Pim Teatro, durante a Festa de Artes e Comunidade, em Évora; e entre os dias 27 e 30 de julho, no teatro Recreios da Amadora, Lisboa.

De acordo com Guilherme Freitas, ator e produtor da Cia. da Obesidade (sediada em São Paulo, e coordenada pelo dramaturgo e diretor Celso Cruz), a presença em Portugal também servirá para ministrar oficinas de dramaturgia e palestras sobre o trabalho desenvolvido pela cia. e a produção brasileira.

"Só as Gordas são Felizes", dirigido por Celso Cruz, com atuação de Guilherme Freitas e Dill Magno, leva o público a rir e refletir sobre o drama cotidiano das relações humanas. "Comendo Ovos" é um espetáculo que explora a relação homossexual sob o ângulo do universo masculino, com sua violência intrínseca.História Fundada em 2002, a Cia. da Obesidade foi incentivada pelo prêmio da Royal Court Theatre com o texto de Celso Cruz "SETE VIDAS DE SANTO". A peça foi encenada em Londres e deve estreiar no Brasil em março de 2008.

Apesar da fundação, a Cia. só estreiou nos palcos brasileiros em 2004 com a peça "Sexo Oral à Comédia". "E foi um sucesso, de lá pra cá não trabalhamos mais para outras companias, e a Cia. da Obesidade firmou-se nos palcos brasileiros" diz Guilherme Freitas.

Outros trabalhos vieram, como o espetáculo "Só as Gordas São Felizes" que já esteve em Portugal em 2005, durante a festa dos baleeiros em Lajes do Pico, Açores.

Neste ano, a cia. estreiou "Comendo Ovos" num dos maiores eventos do setor, Festival de Teatro de Curitiba, o qual participam desde 2004. A peça foi muito elogiada em São Paulo.

O próximo trabalho que a cia. está ensaiando "Casa da Paixão" de Celso Cruz, também promete estourar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *