Vinte e cinco acadêmicos do Chile irão passar dois dias aprendendo os segredos da cozinha nacional e contemporânea.
Da Redação
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, a escola de gastronomia Centro Europeu irá receber a sua primeira turma internacional de intercâmbio para o curso de Chef de Cuisine – Restaurateur. Vinte e cinco chilenos, alunos e professores da Universidad Santo Tomás e do Instituto Tecnológico de Chile, irão conhecer um pouco mais sobre a cozinha brasileira e a cozinha de vanguarda durante dois dias de debates, apresentações e troca de informações na Sede Gourmet do Centro Europeu, em Curitiba, Paraná.
“Nós ficamos muito felizes ao ficar sabendo do interesse dos chilenos pelas atividades oferecidas pelo Centro Europeu. Teremos o prazer de repassar um pouco dos nossos conhecimentos e da nossa expertise para os alunos da Universidad Santo Tomás e do Instituto Tecnológico de Chile, comprovando, mais uma vez, que a gastronomia brasileira está no caminho certo e se tornou um exemplo de qualidade e profissionalismo”, afirma.
As atividades, desenvolvidas especialmente para os alunos chilenos, serão comandadas pelos chefs Washington Silvera e Manu Buffara, profissionais que irão tratar, respectivamente, dos temas O DNA da Cozinha Brasileira e Cozinha de Vanguarda Brasileira.
“Preparamos uma programação especial para os alunos, que terão a oportunidade de descobrir os encantos da fascinante gastronomia brasileira, com o chef Washington, e as novas tendências da culinária contemporânea em ações comandadas pela premiada chef Manu Buffara. Tenho certeza que eles passarão por uma experiência inesquecível no Brasil”, completa Rogério. Mais informações em www.centroeuropeu.com.br.