Chaves: Pousada da juventude deve ser concluída em dezembro

Da Redação
Com Lusa

As obras da pousada da juventude de Chaves, com um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros, deverão arrancar em abril e estar concluídas no final do ano.
A pousada da juventude irá ocupar o edifício de um antigo lar de estudantes, situado junto à Igreja da Madalena, em Chaves, com cerca de 1.400 metros quadrados.
As obras da pousada da juventude de Chaves arrancam numa altura em que encerraram no país cinco infraestruturas semelhantes, na Guarda, Leiria, Portalegre, Setúbal e Vila Real.
O Governo justificou o fecho destas cinco pousadas com as deficientes condições dos edifícios, que colocavam em causa a segurança dos utentes.
O vice-presidente da Câmara de Chaves, António Cabeleira, explicou à Lusa que a obra é “fundamental” para a cidade e é uma forma de reabilitar, remodelar e reaproveitar o edifício para fins úteis.
Sendo Chaves uma cidade turística, o autarca acredita que a construção da pousada irá atrair mais jovens que, assim, terão um novo espaço onde ficar alojados a preços “acessíveis”.
A autarquia, acredita o edil, poderá organizar uma maior quantidade de eventos porque terá maior capacidade de alojamento na cidade.
A pousada da juventude terá dois pisos, sendo que no primeiro andar ficará o refeitório com serviço de “self service”, uma cozinha equipada, cozinha de alberguistas, quartos duplos com duas camas individuais e instalações sanitárias privativas e quartos duplos para pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, terá ainda uma sala de reuniões e o escritório da administração.
No segundo piso ficará uma sala de convívio com uma zona de leitura e outra de visualização de filmes, quartos familiares constituídos por dois quartos duplos contíguos, quartos duplos com duas camas individuais e quartos múltiplos com três beliches.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *