Cerca de 8 milhões de cartas devem ser endereçadas ao Papai Noel

Estimativa da União Postal Universal é baseada em informações de agências dos correios de vários países; no ano passado, Brasil foi o terceiro país que mais recebeu envelopes destinados à figura.

 

Da Redação
Com Rádio ONU em Nova York

As cartas para o Papai Noel continuam sendo muito populares em todo o mundo: segundo a União Postal Universal, 8 milhões devem ser endereçadas a ele nesta temporada de Natal.

A pesquisa da UPU é baseada em informações de correios de vários países. Agências do Canadá, França e Espanha já estão observando o aumento no número de envelopes que teriam como destino o Polo Norte.

Presentes

A União Postal explica que a maioria das cartas é escrita por crianças e geralmente, os envelopes deveriam ser classificados como “não entregue” e levar o carimbo de “endereço desconhecido”.

Mas em vários países, os correios garantem a coleta dessas cartas, que são respondidas com a ajuda de voluntários. A UPU cita a campanha brasileira “Papai Noel dos Correios”, que busca garantir que as crianças ganhem o presente desejado, principalmente quando o pedido é para brinquedos, material escolar ou roupas.

Estrela

Segundo os Correios do Brasil, mais de 450 mil cartas para o Papai Noel foram “adotadas” no ano passado. O país chegou a ser o terceiro que mais recebeu envelopes endereçados ao “bom velhinho”: foram mais de 964 mil cartas, perdendo apenas para o Canadá, com 1,3 milhão e os Estados Unidos, com mais de 1 milhão.

Em Portugal, mais de 100 mil cartas foram enviadas ao Pai Natal, enquanto 300 mil crianças da Espanha enviaram seus pedidos ao Três Reis Magos em 2012.

A UPU considera o Papai Noel uma “super estrela universal”, que tem até seu próprio código postal no Canadá: “HOH OHO”, uma referência à saudação “Ho Ho Ho!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *