Centro Trasmontano de São Paulo faz comemoração à altura dos seus 81 anos de fundação

Mundo Lusíada

81AnosCTrasmontano

Em 24 de maio, o Centro Trasmontano de São Paulo iniciou as comemorações de 81 anos de fundação com uma sessão solene. Tradicionalmente, a entidade prepara todos os anos, além da solenidade na sexta, um jantar de gala (dançante) no sábado, e ainda uma missa em ação de graças no domingo marcando o encerramento.

O jornalista Dalmo Pessoa abriu a sessão solene, chamando para apresentação o Coral do Centro Trasmontano, sob o comando do maestro Danilo Barral, na abertura e encerramento do evento. Na mesa solene, Maria Fernanda Miranda, do Consulado de Portugal, representando o cônsul Paulo Lopes Lourenço; o presidente do CT Alcides Felix Terrível, Antonio de Almeida e Silva, presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, Antonio Rodrigues Ferreira, presidente das Assembleias Gerais, Silvio do Nascimento Moredo, presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Moredo, vice-presidente do CT e presidente do Hospital Igesp, e o deputado Fernando Capez, orador da noite.

Numa saudação inicial, Antonio Almeida e Silva afirmou que essa solenidade é uma referência na comunidade portuguesa de São Paulo, parabenizando a entidade. “Foi uma sessão muito singela e enriquecida pela presença do meu querido amigo, Dr. Fernando Capez, deputado estadual da comunidade desde o primeiro dia do seu mandato, até hoje, nos representando sempre com muita diligência, consciência e amizade patriótica, um defensor dos valores da comunidade” diz Antonio de Almeida e Silva.

Em representação ao cônsul Paulo Lopes, Maria Fernanda Miranda leu uma mensagem do cônsul especialmente para o evento, parabenizando o Trasmontano.

Em seu discurso, Fernando Capez citou a história da vinda dos portugueses para o Brasil, e um pouco da formação do Trasmontano em 1932, o seu crescimento e a adesão da comunidade nessas mais de oito décadas. Segundo ele, o Trasmontano (assim como o povo português) faz da dificuldade uma oportunidade, fazendo dessa empresa um grande exemplo de gestão. Fernando Moredo elogiou a participação de Capez no evento. “A cada dia ele encanta mais, é um homem extraordinário. Ele não escreve nada, fala tudo de improviso e com uma sequencia lógica. É uma pessoa com um nível intelectual acima da média, nós estimamos muito a sua presença, para nós foi uma satisfação recebê-lo aqui. Apesar de não ser da área da saúde, é muito ligado a colônia”.

Ao Mundo Lusíada, o presidente Felix Terrível citou entre os destaques durante o seu discurso, a qualidade dos serviços prestados pelo CT.

A FESTA

Em 25 de maio, o Centro Trasmontano de São Paulo reuniu em seu salão social fornecedores, parceiros e funcionários, para a noite de gala dos seus 81 anos de fundação. “Reunimos aqui médicos que trabalham com a gente, bancos e empresas parceiras, colaboradores que trabalham com a gente, e também entidades co-irmãs representadas pelos presidentes”, disse Félix Terrível.

“Momento de estresse, trabalho e preocupação temos o ano inteiro. Um dia temos que descontrair e nos reunir só para confraternizar”, referiu o presidente em noite de festa, que foi embalada pelo som da Banda Nova Era.

Além da música, o salão ricamente decorado, e a fartura no cardápio fazem parte da grande estrutura montada todos os anos pelo departamento de marketing do CT para a comemoração de aniversário. “É uma marca do Trasmontano, fazemos um evento para que fique agradável para todo mundo”, falou Terrível.

Nessa noite, o vice-presidente Fernando Moredo apostou que o atual presidente fique à frente do CT também nas próximas gestões. Mas o presidente Félix Terrível ainda não pensa sobre o assunto. “Nós trabalhamos não pensando em reeleição, mas sim na instituição, com dedicação, empenho e muito trabalho. Se o pessoal achar por bem que tenho condições de continuar sim, mas da minha parte não penso em mandato. Eu quero é colaborar com a diretoria e com a entidade”.

Logo_Galeria-de-ImagensCombinando com a excelente decoração, o cardápio abriu com batidas e coquetéis finos. No jantar, um serviço de excelência com a entrada de salada de bacalhau, canelone tricolore no prato quente, seguido de arroz de brócolis, medalhão de mignon ao molho mostarda e batata gratinada como prato principal. Para encerrar, um cheesecake de frutas vermelhas com sorvete.

Cerca de 400 pessoas eram esperadas para a festa de gala nessa noite. “Graças a Deus, o Trasmontano tem muitos amigos” encerrou o presidente. A entidade realizou a missa em ação de graças no domingo, quando encerrou sua festividade referente a 2013.

LEIA MAIS >> Trasmontano Saúde anuncia construção de hospital no litoral de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *