1º aniversário do Centro Cultural Português (CCP), na sede social da entidade, no bairro do Campo Grande, em Santos, reuniu mais de 300 pessoas.
Por Ronaldo Andrade
Para Mundo Lusíada
Em clima de bastante alegria, foi celebrado em 25 de março o 1º aniversário do Centro Cultural Português (CCP), na sede social da entidade, no bairro do Campo Grande, em Santos, reunindo mais de 300 pessoas, entre convidados e diversas personalidades da comunidade luso-brasileira da região.
Para o presidente do CCP, José Duarte de Almeida Alves, o esforço de toda a diretoria e associados foi fundamental para o sucesso da nova entidade, originária da fusão entre o Centro Português e a União Portuguesa: “Há muito queríamos que tal fato se concretizasse, e graças aos homens e mulheres que foram muito abnegados nessa luta, após muito trabalho árduo, o sonho se realizou”, declarou Duarte.
Presente ao evento, o engenheiro aeronáutico Ozires Silva e reitor da Unimonte, renomada universidade da cidade, e também um dos grandes responsáveis pela criação da Embraer, ressaltou a ligação entre Brasil e Portugal, enfatizando o excelente trabalho que o diretor executivo da companhia, o brasileiro Fernando Pinto, vem realizando no comando da TAP (Transportes Aéreos Portugueses).
O presidente do CCP destacou também os planos para o segundo ano da entidade: “Vamos fortalecer o setor ligado à Cultura, com a criação de um coral. Além disso, estamos construindo um elevador para facilitar o acesso de idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, e também reformar o Centro Português, no Centro Histórico de Santos, que é a sede cultural do CCP”, afirmou.
O evento teve ainda a apresentação da Banda Trilha Sonora e serviço do Buffet Planeta Gourmet, comando pelo cheff Albin.