Da Redação
Com agencias
Investigadores da polícia britânica que investigam o desaparecimento de Madeleine McCann de um aldeamento na Praia da Luz, Algarve, estão em Portugal, onde reúnem com agentes portugueses sobre a possibilidade de detenção de três suspeitos, segundo a imprensa britânica. A polícia portuguesa não confirmou a informação.
Quatro agentes da Scotland Yard chegaram terça-feira ao Algarve para conversações sobre o desaparecimento da pequena ‘Maddie’ em 2007 quando tinha três anos, refere o Daily Mirror.
A polícia portuguesa encerrou as investigações em 2008, mas as autoridades britânicas, nomeadamente a Scotland Yard, passou dois anos a rever o caso a pedido do Governo britânico e encerrou investigações em julho do ano passado.
Jornais portugueses divulgam que o objetivo é que a polícia de Portimão interrogue os três suspeitos, que fazem parte de um grupo de ladrões, e que teriam realizado diversas ligações telefônicas nas imediações do complexo turístico na noite do desaparecimento.
No começo do ano, a Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu uma nota das autoridades britânicas, informando de que iria dar entrada um “pedido de auxílio judiciário”, no caso.
Fonte da Polícia Judiciária referiu à Lusa que qualquer diligência ou carta rogatória das autoridades britânicas que a PGR receba e remeta para esta polícia terá de obedecer à lei processual penal portuguesa, em caso de eventuais detenções de suspeitos para interrogatório.
LEIA MAIS >> Polícia entrega relatório sobre caso Maddie e Ministério decide o que fazer