Casa de Portugal recebe IRA! Folk com abertura especial de guitarristas portugueses

Os maiores hits do IRA! ganham uma nova roupagem acústica em um show intimista.

Da Redação


No dia 29 de novembro, a Casa de Portugal de São Paulo será palco de um encontro musical inédito, unindo o rock nacional do IRA! e a tradicional sonoridade da música portuguesa, principalmente do Fado.

O projeto IRA! Folk, trará Nasi e Edgard Scandurra revisitando os maiores sucessos da banda, enquanto o grupo “Cordões do Mediterrâneo” fará a abertura, com interpretações de Fado, Choro e MPB nas tradicionais guitarras portuguesas.

O IRA! Folk, é um projeto acústico de dois dos membros fundadores da banda IRA! que revisitam grandes sucessos do grupo em uma versão acústica e intimista. O show traz hits como “Flores em Você”, “Envelheço na Cidade” e “Núcleo Base”, oferecendo uma nova leitura das faixas que os consagraram ao longo de mais de 40 anos.

Essa apresentação marca mais uma performance do projeto em São Paulo, conectando o público a uma experiência única no principal palco de união entre a música brasileira e a música portuguesa. Antes da apresentação principal, o projeto “Cordas do Mediterrâneo” abre a noite com o som das guitarras portuguesas, simbolizando a ponte entre os dois países por meio da música.

O quarteto é formado pela guitarrista portuguesa Fernanda Maciel da Silva, o violonista brasileiro Sérgio de Oliveira, no alaúde o brasileiro Bernardo Bithencourt e o guitarrista Wallace Oliveira, um dos principais nomes brasileiros na guitarra portuguesa. O grupo já se apresentou ao lado de grandes ícones da música, incluindo Carminho, Cuca Roseta, Jorge Fernando e Fábia Rebordão, e, nesta noite, promete levar o público em uma viagem sonora com choro, fado e outras influências lusitanas e brasileiras.


Serviço:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *