Roberto Leal no palco da casa que esteve cheia para a festa. Confira a Galeria de Imagens >>
Mundo Lusíada
Em 18 de março, a Casa de Portugal do Grande ABC promoveu um dos maiores eventos do ano, sua festa de aniversário de fundação, quando comemorou 33 anos com um almoço regado a muito bacalhau e música portuguesa com show do Roberto Leal.
Ao Mundo Lusíada, o Padre Antonio Maria, que abriu a programação com uma bênção especial à casa e aos presentes, falou que estava muito feliz por estar na Casa de Portugal do Grande ABC, onde diz se sentir em casa porque vem de uma família portuguesa.
“Minha casa era uma casa portuguesa também, meus pais portugueses, e vir aqui encontrar meus irmãos é uma coisa muito especial, porque é uma idade especial, 33 anos é a idade de Cristo e este clube tem que continuar assim, com um sinal da presença de Jesus no mundo, porque aqui o povo se alegra, o povo se encontra, aqui o povo canta, dança, e essa casa nos tem ajudado muito nas obras das crianças com aquele almoço que é feito mais próximo do final do ano. Então, Jesus deve estar contente que essa casa hoje tem a idade dele”, disse o padre reafirmando sua alegria em poder participar da festa.
Responsável pelo departamento feminino da entidade, junto com a dona Silvina Santos, a diretora Lílian Magalhães falou ao Mundo Lusíada sobre o que o tão elogiado departamento preparou neste dia, com destaque para nada menos que 400 quilos de bacalhau consumidos pelo público, mas com um cardápio bem variado.
“Preparamos 400 quilos de bacalhau com azeite e alho que fica mesmo muito bom, mas de três formas: cozido, frito e assado. Fora os acompanhamentos, grão de bico, arroz, o filé mignon com molho madeira, entre outras opções porque tem criança que não gosta. E fora isso, tem os doces portugueses, como Pastel de Santa Clara e outros doces, algumas variedades de sobremesa, enfim, é um cardápio que não pode mudar muito por que é um sucesso na casa”, disse ela.
Quem também elogiou o domingo festivo da casa foi o presidente Carlos José Rodrigues, confirmando que há mais de vinte dias a entidade encerrou as vendas de convites, porque atingiu seu limite de 500 lugares.
O presidente Carlinhos disse estar bastante satisfeito com o resultado, e a casa cheia já mostra por si como a festa foi boa.
O presidente referiu que sua diretoria vem trabalhando e mantendo a agenda anual realizando os eventos e com muita qualidade. “Tudo conforme o previsto, tudo certo com uma casa cheia, com show do Roberto Leal, isso que é bom de se ver”, encerrou ele confirmando que a Casa de Portugal no ABC é a referência portuguesa em toda a região, e tem sido motivo de muitos elogios pelo público que a frequenta, principalmente pela parte gastronômica.