Casa de Portugal do ABC apresenta Márcia Rodrigues como presidente do Conselho

Os irmãos Carlos Rodrigues e Márcia Rodrigues à frente da Casa de Portugal.

Por Odair Sene

O presidente Carlos José Rodrigues recebeu uma ótima quantidade de convidados no almoço que foi promovido no espaço do fado da entidade, a “Taberna Minhota”. O evento aconteceu dia 03 de fevereiro de 2018 e marcou o primeiro almoço do ano da Casa de Portugal do ABC.

Neste dia também aconteceu a primeira reunião entre Diretoria e Conselho. “Foi nossa Assembleia Geral e nesta reunião fizemos a prestação de contas, o balanço de 2017, dos eventos realizados e agora já estamos começando o ano com sardinhas portuguesas, febras e batatas”, disse Carlos Rodrigues.

Segundo o presidente, o ano de 2017 foi “excelente” e que a casa nem chegou a “sentir crise”, como aconteceu em muitos setores. Segundo ele, um dos motivos foi a boa frequência de locações do amplo salão de festas que vem sendo muito procurado na região.

Neste sábado também a casa anunciou a mudança na direção do Conselho Deliberativo da entidade, que estava sob a presidência do Dr. Geraldo Faria Rodrigues Junior, tendo assumido agora a Márcia Maria Rodrigues, que é também a presidente do Elos Clube do Grande ABC e ainda presidente o Conselho do Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano, além de estar ao lado do irmão Carlos Rodrigues na direção da empresa “Jada Condutores Elétricos”, acumulando portanto várias atividades e de relevância na sociedade local.

Márcia Rodrigues fica à frente do Conselho entre os anos de 2018 e 2019.

Ao Mundo Lusíada ela disse que sua expectativa é de uma gestão muito tranquila, até porque a diretoria trabalha muito bem e apresenta sempre bons resultados.

Segundo ela, a atribuição do Conselho é averiguar e fiscalizar tudo se acontece na casa, se houvesse necessidade: “como a casa está numa situação bastante estável, apesar da crise econômica no país, a diretoria vem se comportando satisfatoriamente bem, então o Conselho apenas observa, nada mais que isso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *