Por Odair Sene
No último dia 25 de novembro, a Casa de Portugal de São Paulo recebeu um grande público em seu salão principal para o espetáculo “Tributo a Roberto Leal”, uma homenagem criada pelo filho do ídolo, Rodrigo Leal.
Antes no mesmo palco também teve apresentação do Grupo Folclórico da Casa de Portugal, que acabou entrando no show principal, o qual aliás se estendeu por mais de duas horas e meia (2h40 no total).
Numa entrevista ao programa “Orgulho de ser Lusa”, Rodrigo disse que seu pai deixou um repertório tão grande que se tivesse mais uma hora de show ele ficaria no palco “porque tem muita história para contar”, disse.
“Não é o Rodrigo que está fazendo uma carreira em cima das coisas do pai, é o contrário, é a gente lembrando que essas festas não podem nunca parar, e eu tenho certeza que é isso que o pai mais gostaria que a gente fizesse, disse o cantor enfatizando que não seria possível “imitar” Roberto Leal, referindo que apenas o “representa”, e o amor e o carinho que ele plantou nas pessoas, “isso são coisas que não dá para se replicar, somente dá para cantar”, completou. O cantor comentou que pretende manter este “elo” com as canções, com a tradição, com a cultura de Portugal.