Casa de Brunhosinho de São Paulo reabre salão na festa dos 24 anos

CasaBrunhosinho24Anos

Por Odair Sene

No último sábado de outubro, dia 31, o presidente da Casa de Brunhosinho, Domingos Pantaleão, bem como o Celestino Pantaleão, a diretoria e folcloristas da Casa de Brunhosinho receberam cerca de 500 pessoas na sede localizada em São Miguel Paulista, para a festa comemorativa de 24 anos de fundação.
A casa ficou fechada para reforma do ultimo mês de março até esta data, porém a última festa realizada foi em novembro de 2014, sendo que este foi o único evento programado para 2015. Somente após a colocação do novo piso a casa estará pronta para retomar sua agenda mensal com a tradicional noite trasmontana, que acontece todo último sábado de cada mês.

O investimento não foi divulgado, mas as melhorias foram muitas, nas áreas de produção (especialmente a cozinha), também os sanitários, nas paredes, vestuários, tudo novo. Depois do piso e da decoração interna será por certo um dos melhores espaços para eventos na região.

A festa de sábado teve a presença do padre Pereira que fez uma oração no local, uma bênção e após a participação do padre o evento começou contando com um público bastante expressivo que consumiu todos os produtos preparados pelo pessoal da cozinha, nem caldo verde sobrou. “Vendemos muitos produtos, mas o que mais sai é caldo verde, bolinho de bacalhau, porções de batatinhas fritas”, disse ao Mundo Lusíada o presidente Sr. Domingos.

Segundo ele, a casa abriga nada menos que cerca de 70 componentes que formam os dois grupos folclóricos: mirim e adulto da Casa de Brunhosinho. Crianças ainda de colo já estão trajadas e inseridas no ambiente, assim como senhores e senhoras de 60, 70 anos, numa integração de gerações que mantém as tradições vivas, fortalece e garante o futuro desta cultura peculiar da terra de Camões. “Nossa família aqui é grande, tem pai, mãe avô, avó, tem muita gente”, diz sorrindo o presidente.

A noite de festas contou com várias homenagens no palco, sob comando da Ana Maria Batista, para a direção, para as esposas, para ensaiador, para integrantes do grupo, enfim, várias pessoas foram citadas. Instante que estavam no palco, o Celestino e sua esposa Natália, e o presidente Domingos e sua esposa Adelaide.

Logo_Galeria-de-ImagensAna Maria também comandou as apresentações, primeiro do mirim, e depois fechou a parte artística com apresentação dos adultos. Ao final, todos reunidos no palco, cantaram o “parabéns” e distribuíram partes do enorme bolo comemorativo. Nossos parabéns pelos 24 anos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »