Campanha do Turismo de Portugal quer “abraçar as diferenças”

Da Redação

Na celebração do Dia do Turismo, que se assinalou no último dia 27, o VisitPortugal lançou o projeto #TempoDeAbraçar que tem como objetivo mostrar a importância do turismo, enquanto indústria da paz pelo seu valor cultural, econômico, político e social e também do destino Portugal, enquanto país universalista, que sabe receber todos os que o visitam e abraçar as suas diferenças.

Com o mote um “Turismo para um crescimento inclusivo”, o projeto visa preparar o país para o turismo do futuro estimulando a diversidade e a inclusão estrutural, fomentando a coesão territorial e social garantindo comunidades harmônicas e mais produtivas.

“Gerar uma verdadeira inclusão mantendo uma articulação fina e sistemática aos diferentes níveis territoriais é o pressuposto do projeto, #TempoDeAbraçar que conta a história de várias pessoas que escolheram Portugal como a sua nova casa. É através dos olhos de Dedé, Irina, Tom, Patricia e Vitaly e Kiryl que vamos contar Portugal ao nível profissional, acadêmico e de qualidade de vida” divulgou o Turismo de Portugal.

Através de conversas honestas e espontâneas, vão ser abordados os sentimentos, afetos que levaram esses nomes convidados a escolher Portugal e o porquê de se sentirem em casa.

“#TempoDeAbraçar é um projeto de storytelling que coloca quem visita Portugal e decide ficar a viver no centro da história de um país que se entende aberto, multicultural e que reflete essa identidade na forma como recebe todos os que o visitam” segundo o órgão.

O lançamento enquadra-se na estratégia de promoção de uma comunicação mais diversa onde pode contar-se o recente lançamento da “Andorinha da Diversidade”, uma parceria entre a Bordallo e o Visit Portugal que recria a multiculturalidade, diálogo e encontro de culturas de Portugal numa peça multicolorida e que pretende expressar a diversidade da cultura portuguesa, mas também de afirmar o respeito por todas as diferenças.

Segundo o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a ação agrega as características e dimensões que ajudam a construir a imagem de Portugal nos mercados internacionais.

“Portugal e os portugueses continuam a ter todos os atributos e competências que nos levaram ao topo, pelo que a ambição mantém-se: liderar o turismo do futuro, regenerando o nosso destino através de um forte propósito de receber todos e respeitar todas as diferenças” declarou.

VisitPortugal é a marca Destino Portugal, integrado no Ministério da Economia e da Transição Digital, responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.

Saiba mais em www.visitportugal.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *