Da Redação
Com Abr
As companhias aéreas TAP, de Portugal, e Gol poderão compartilhar voos sem restrições. Em despacho publicado em 23 de junho no Diário Oficial da União, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o acordo entre as duas empresas.
Pelo acordo, passageiros da Gol poderão usar seu código de identificação em voos da TAP para Portugal, dentro de Portugal e de Portugal para outros países. Os passageiros da TAP farão o mesmo em rotas domésticas da Gol no Brasil não operadas pela TAP e nos voos que partem do Brasil para o Caribe e outros países da América do Sul.
O compartilhamento de rotas foi anunciado em abril. Por não envolver rotas operadas simultaneamente pelas duas companhias, o acordo foi aprovado sem restrições.
O acordo permite à companhia portuguesa com mais de 74 voos semanais que partem de Portugal para São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Natal, Fortaleza e Recife, incluir os seus códigos nos voos da GOL, possibilitando conexões com outros destinos brasileiros.
Além de permitir às companhias oferecerem aos membros dos programas de relacionamento SMILES, da GOL, e Victoria, da TAP, a possibilidade de resgatar milhas em voos operados pelas duas empresas.