Brasília e Goiânia: Produtos Portugueses no Centro Oeste

Da Redação

Nos últimos dias 22 a 27 de junho, a Câmara de Comércio Brasil-Portugal Brasília, recebeu e acompanhou o empresário Jorge Pais, Vice-Presidente da Associação Industrial Portuguesa, em visitas a entidades e empresas em Brasília e Goiânia, buscando identificar parceiros no Centro Oeste do Brasil.

O objetivo era projetos inéditos no país, como Rede de lojas para comercialização de produtos típicos portugueses – ourivesaria, cerâmica, moda, arte, cultura e culinária;
Produzir no Centro Oeste, queijos com leite de ovelha e cabra com padrão espelhado na tecnologia de produção dos queijos portugueses; Produzir no Centro Oeste, os embutidos artesanais portugueses, com carnes suínas – lingüiça, chouriça, pernil; Produzir no Centro Oeste os confeitos tradicionais portugueses.

No Distrito Federal, o Dr. Jorge Pais visitou a COOPA-DF – Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal, e se mostrou surpreendido com os elevados índices de produtividade agrícola e a excelência na criação de suínos, caprinos e ovinos. Visitou ainda empresas varejistas, onde conversou com empresários, de quem colheu informações “encorajadoras” para os projetos.

Em Goiânia, o Dr. Jorge Pais teve importante reunião na FAEG – Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, com a presença do representante do Governo de Goiás, agricultores, criadores de suínos e o presidente da sucursal da Câmara de Comércio Brasil-Portugal Brasília.

Antes de retornar a Portugal, o Dr. Jorge Pais relatou ao Embaixador de Portugal Francisco Ribeiro Telles, o pleno êxito dos encontros e a declarada disposição de empreender no Centro Oeste.

A Câmara de Comércio Brasil-Portugal Brasília dará continuidade aos contatos iniciados, objetivando conduzir as negociações para implantação dos projetos até o próximo mês de setembro.

1 comentário em “Brasília e Goiânia: Produtos Portugueses no Centro Oeste”

  1. Não deveriamos vender e produzir apenas no centro-oeste, na região norte há excelentes oportunidades como Acre, Rondônia, Roraima, Tocantins, ou no nordeste com Piaui, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Alagoas. O Brasil é um país gigante, e por sermos países irmãos e historicamente ligados, deveriamos tentar levar proveito de alguma forma do crescimento econômico do país aumentando as exportações e o número de empresas portuguesas no país e nos diversos estados brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *