Arrecadação do jogo será usada na reconstrução das Filipinas, que, recentemente, foi duramente atingida pelo tufão Haiyan.
Da Redação
Deco, Marta, Christian Vieri, Genaro Gattuso e Phillip Cocu estão entre os novos jogadores que recentemente confirmaram a sua presença junto a Ronaldo e Zinedine Zidane na 11ª Edição Anual do Jogo Contra a Pobreza. A arrecadação do jogo será usada na reconstrução das Filipinas, que, recentemente, foi duramente atingida pelo tufão Haiyan.
Embaixadora da Boa Vontade do Pnud, a brasileira Marta Vieira da Silva irá participar do jogo pela segunda vez. Em 2007, Ronaldo e Zinedine Zidane convidaram a craque brasileira para a sétima edição da partida, realizada em Fez, no Marrocos, o que a transformou na primeira mulher da história do futebol a participar de um jogo de futebol masculino internacional.
“Sinto-me honrada em participar novamente neste jogo importante e ter a oportunidade de me juntar aos jogadores, aos treinadores, ao árbitro, às equipas técnicas e ao público para mobilizar o apoio às Filipinas”, disse Marta que, recentemente, lançou um vídeo de apelo ao apoio às vítimas do Tufão Haiyan.
Marta ganhou o prêmio de Melhor Jogadora do Ano da Fifa cinco vezes consecutivas e foi uma das três finalistas em 2013.
A lista de jogadores confirmados até o momento na equipe de Ronaldo, Zidane & Amigos são: Paulo Sousa e Deco (Portugal), Ronald de Boer e Phillip Cocu (Holanda), Steve McManaman (Inglaterra), Robert Pires, Claude Makelele e Youri Djorkaeff (França), Jens Lehmann (Alemanha), Gaizka Mendieta, Fernando Hierro e Michel Salgado (Espanha), Marta, Elber, Juliano Belletti, Roberto Carlos (Brasil), Pavel Nedvěd (República Tcheca), Gianluca Zambrotta, Gennaro Gattuso, Christian Vieri (Itália), Hakan Sukur (Turquia) e Freddie Ljungberg (Suécia).
A equipe dos BSC Young Boys & Amigos será constituída por craques do presente e do passado. A formação será orientada pelos ex-jogadores da seleção suíça, Stephane Chapuisat e Hakan Yakin. O elenco completo deve ser divulgado nos próximos dias. O italiano Pierluigi Collina será o árbitro do jogo.