Da Redação
Com Lusa
O surfista brasileiro Gabriel Medina venceu nesta quarta-feira o Meo Rip Curl Pro Portugal, ao “vingar” na derradeira bateria da 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial, a final perdida em 2012 para o australiano Julian Wilson.
Gabriel Medina, actual segundo do ranking, vinha motivado da vitória na etapa anterior em França e voltou a triunfar, desta vez na praia de Supertubos, em Peniche, arrebatando 13,26 pontos (6,93 e 6,33) numa final intensa e muito discutida até ao fim, com Julian Wilson somar um total de 10,94 (4,67 e 6,27).
Com este resultado, além do sul-africano Jordy Smith, segundo da hierarquia, Gabriel Medina e Julian Wilson ainda mantêm vivas as esperanças de poderem lutar pelo título com o actual campeão do mundo e líder do circuito, John John Florence, uma vez que, apesar da larga vantagem no topo da classificação, a eliminação do havaiano nos quartos-de-final permitiu uma aproximação significativa dos mais diretos perseguidores.
“Portugal é agora um lugar ainda mais especial” para ele, disse ao Diário de Notícias, agradecendo os milhares de fãs em Peniche que assistiram a sua vitória.
Congratulations @gabriel1medina, winner of the 2017 #MEORipCurlPro Portugal!! 🏆 #ItTakesATour @ripcurl_europe 🎶 A Moment Apart by @odesza pic.twitter.com/TiiEmB2izP
— World Surf League (@wsl) October 25, 2017