Da Redação
O cearense Bruno Rocha, 26 anos, conhecido como “Chaguinha” foi eleito o melhor jogador de Futsal da liga Portuguesa 2014/2015. A eleição aconteceu no início do mês, na cerimônia de Gala do Futsal, na cidade de Oliveira e Azeméis em Portugal.
Além de ser eleito melhor jogador da liga portuguesa, cearense contribui para a dobradinha do Benfica, Taça de Portugal e Campeonato nacional e quebra jejum de dois anos sem títulos.
Fora o jogador cearense, três brasileiros estavam na disputa pelo título. O prêmio veio depois da apuração de 15 votos, 14 por parte de treinadores e capitães das equipes participantes do campeonato e de mais um voto através da internet.
A carreira do jogador cearense começou em Fortaleza, quando atuava no BNB Club, depois integrou a equipe do Crateús e logo em seguida foi para o futsal europeu, passando pela Romênia, Espanha, Itália, conquistando a Copa Itália 2014 pela equipe do Acqua e Sapone e já demonstrando características de grande valor: velocidade fora do comum, adicionada a uma técnica básica (ambidestro) invejável.
Em Portugal, o ala de Fortaleza provou ser um jogador de topo real ao conquistar não só o prêmio de melhor jogador mas a imprensa Lusitana com elogios “foi o foco da defesa do Benfica, com grande recuperação de bolas, organizador do jogo, bem como auxiliar-man”.
O jogador que está no Kuwait participando do torneio Al Roudan de Futsal 2015, utilizou as redes sociais para comentar o prêmio. “Agradeço também aos que votaram em mim. Essa conquista é de cada um de vocês que me ajudaram de alguma forma. Estou muito feliz por receber este prêmio como reconhecimento de toda uma temporada de trabalho.“
Sobre os objetivos a serem alcançados Chaguinha falou sobre a seleção Brasileira de Futsal. “A seleção sempre foi um objetivo que eu tive e continuo tendo. Vou seguir trabalhando, para um dia se aparecer a oportunidade eu estar bem, segurar a chance e fazer bonito com a amarelinha.”
De origem Cearense, o ala destacou a importância de investimento no Futsal. “Falta investimento por parte do governo do estado, falta olhar o Futsal como um esporte que dá oportunidades para os jovens e que coloca o Ceará em destaque no cenário nacional.“