Por Vanessa Sene
A colunista de Gastronomia do Mundo Lusíada Online, a brasileira Renata Goulart, lançou o seu primeiro livro em Portugal, “Conte-me uma história antes que eu aprenda a ler”. Ela esteve em Aveiro no último dia 13 de fevereiro, para o evento na livraria Bertrand do shopping Fórum Aveiro.
A imprensa local fez uma matéria de capa sobre a obra que aborda a leitura para crianças. Para a autora, a principal intenção do livro é mostrar a importância de se ler para as crianças desde tenra idade, para que “tomem gosto pela leitura e se tornem adultos leitores”.
“Eu escrevi esse livro em 2010, enquanto estava passando uma temporada de quatro meses em Portugal, mais precisamente em Aveiro. Nessa época meu marido (que é filho de portugueses) estava terminando o doutorado na Universidade de Coimbra” conta ela ao Mundo Lusíada.
O livro conta em versos rimados a história de amor de Mariana pelos livros. “Minha inspiração foi a minha filha mais velha, que sempre foi apaixonada por livros e suas histórias, muito antes de aprender a ler. Inclusive, quando eu estava morando em Aveiro com ela, seu passeio preferido era ir a sessão de livros infantis da Bertrand” diz a mãe da Mariana de 7 anos e de Antonio, de 3 anos.
Lançado pela Editora Chiado, o livro é indicado para crianças de 03 a 06 anos, e deverá ser lançado em breve no Brasil, em data a ser marcada no Rio de Janeiro. Enquanto isso, a autora já pensa numa segunda obra infantil, e em um primeiro romance.
Casada com um luso-descendente, Renata passou a amar a cultura portuguesa, tanto que criou um blog sobre culinária portuguesa intitulado Delícias do Tacho, trazendo curiosidades dos pratos e receitas tradicionais lusas, alguns desses artigos você lê toda segunda-feira também no site do Mundo Lusíada.
Quer ganhar um exemplar da obra “Conte-me uma história antes que eu aprenda a ler”? Faça sua assinatura ou sua renovação e escolha seu brinde, os livros são limitados, aproveite! Informe-se pelo [email protected].
1 comentário em “Brasileira lança livro infantil em Portugal que incentiva a leitura para crianças”
Dedicar-se a escrever para crianças é garantir um futuro de horizontes amplos. É formar um cidadão consciente.