Da Redação
Com Lusa
As autoridades francesas informaram que uma cidadã brasileira foi morta no atentado que matou mais de 80 pessoas na cidade de Nice, no sul de França, na última quinta-feira.
A identificação da brasileira foi realizada através de um exame de DNA e foi confirmada na madrugada de hoje.
A brasileira era casada com um suíço e tinha três filhas. A mais velha, de seis anos, também morreu no atentado.
Segundo informações publicadas pela imprensa local, a vítima morava há 20 anos na Suíça e estava de férias com a família em Nice desde o último dia 09. O seu marido e duas filhas menores que sobreviveram ainda estão internados.
Pelo menos outros dois brasileiros foram atropelados no atentado terrorista reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.
No último dia 14, o franco-tunisino Mohamed Lahouaiej-Bouhlel conduziu um caminhão contra uma multidão em Nice que assistia ao fogo de artifício do dia nacional de França e provocou a morte de pelo menos 84 pessoas.
Cabo Verde
O governo de Cabo Verde confirmou a segunda vítima mortal entre a comunidade cabo-verdiana de Nice.
Em declarações ao jornal Expresso das Ilhas, o ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, confirmou que o adolescente que tinha sido dado como desaparecido na quinta-feira na sequência do ataque foi identificado hoje como uma das vítimas mortais.
O rapaz, de 13 anos, era irmão da jovem de origem cabo-verdiana de 25 anos, cuja morte tinha sido confirmada logo a seguir ao ataque.
A jovem de 25 anos, que nasceu em França, encontrava-se na companhia dos pais, irmão e primos. Os pais foram hospitalizados na sequência de ferimentos sofridos durante o ataque.
As autoridades cabo-verdianas condenaram o atentado e tanto Governo como Presidência da República enviaram mensagens de solidariedade e condolências às autoridades francesas.