Brasil e Portugal investigam esquema de fraudes bancárias em instituições financeiras

Da Redação

Nesta semana, a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão, com objetivo de desarticular grupo criminoso transnacional especializado na realização de fraudes bancárias por meio da rede mundial de computadores, em cooperação com Portugal.

As ordens judiciais foram determinadas pela 12ª Vara da Justiça Federal do Ceará e cumpridas dia 04 no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, nordeste brasileiro.

O trabalho policial, decorrente de cooperação internacional com as autoridades de Portugal, identificou na investigação indícios de que um brasileiro residente no Eusébio/CE atuava em fraudes em Portugal, em conluio com portugueses.

A investigação demonstrou que o investigado brasileiro integra grupo criminoso que acessa bancos de dados de clientes em instituições financeiras no exterior, mediante fraude, e desvia recursos desses clientes.

Segundo a PF, a apuração já contabilizou prejuízo superior a meio milhão de euros a clientes de bancos portugueses.

Na ação, a Polícia Federal apreendeu veículo de luxo, telefones, computadores e documentos afetos à compra de imóveis nos dois endereços vinculados ao investigado.

O trabalho dos policiais federais continua com análise do material apreendido na operação policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »