Luiz Alberto Figueiredo “foi orientado” pela presidente Dilma Rousseff a cancelar a viagem “devido a situações internas”.
Da Redação
Com Lusa
A diplomacia angolana anunciou o cancelamento da visita do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, que era esperado dia 08 em Luanda para assinar um Memorando de Entendimento entre os dois governos.
Fonte do Ministério das Relações Exteriores angolano informou à Lusa que o cancelamento da visita “foi orientado” pela presidente brasileira Dilma Rousseff, “devido a situações internas”.
Não foram adiantados mais pormenores sobre esta decisão.
Durante os dois dias de visita a Luanda, conforme o programa que anunciado antes, o ministro Luiz Alberto Figueiredo deveria ser recebido pelo homólogo angolano, George Chikoti, numa “reunião de trabalho” para “consultas políticas e diplomáticas”.
Para terça-feira estava prevista a assinatura de um Memorando de Entendimento entre os dois governos “para promoção de investimentos nos setores da Indústria, da Agricultura, da Energia e dos Serviços”.
Os dois países acordaram em Junho uma sexta linha de financiamento de crédito do Brasil para projetos de empresas nacionais em Angola, no valor de USD dois bilhões, já com desembolsos em 2014, sobretudo na área da produção de eletricidade.