Brasil arrecada todos os Grandes Prêmios Lusófonos da Criatividade na primeira edição

Da Redação

CPLPOs Lusos, Prêmios Lusófonos da Criatividade, entregaram nesta quarta-feira as premiações da primeira edição quadrimestral.

Estiveram em concurso trabalhos dos países de língua official portuguesa, nas categorias de ativação e eventos, relações públicas, craft, design, digital, imprensa, marketing relacional, mobile, outdoor, rádio e TV/Cinema.

A Mullen Lowe foi a rainha da noite, porque ao grande prêmio, somou ainda 5 Ouro, 2 Prata e 4 Bronze. Outra agência em destaque foi também a We.

Houve um total de 4 Grande Prêmios, todos eles para o Brasil, segundo a organização da premiação, o que demonstra a grande aceitação que os Lusos têm tido no país.

As agência reconhecidas e premiadas foram a Publicis Brasil em Digital (trabalho SkipAdFestival); agência Dim&Canzian em Rádio (trabalho Radio HitsTranslator); agência We em Outdoor (com o trabalho Restaurante); agência Mullen Lowe Brasil em Craft (com o trabalho Verruga).

Os Lusos são o único prêmio internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único a nível mundial dedicado em exclusivo aos países de língua oficial portuguesa, e decorre ao longo de um ano, com três edições quadrimestrais.

Ao longo destas edições as agências e produtoras vão pontuando com vista a somarem pontos para serem Agência do Ano Lusófono e também do seu país, na sua disciplina da comunicação.

Os Lusos terminam com a realização de um Festival Anual dos Prêmios Lusos, que acontece nos dias 27 e 28 de Junho, em Lisboa.

A cerimônia de entrega de prêmios da 1ª edição quadrimestral desta edição anual dos Lusos (2015/2016), decorreu no Hotel Evolution, em Lisboa, e contou com a apresentação da atriz Helena Canhoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *