Por Adriano Augusto da Costa Filho
Bragança Portugal: foi fundada pelos Celtas, povo que veio do Centro da Europa e invadiram a Península Ibérica e por volta do 2º Século da Era Cristã e foi de grande saliência na Era Medieval.
No ano de 1640, foi fixada na região a Casa de Bragança dos Reis de Portugal no Reinado de Portugal.
Hoje a cidade de Bragança é Capital do Distrito e Freguesia em Trás-os-Montes e fica a uma distância de 500 Km de Lisboa, a Capital de Portugal, e guarda do Castelo Medieval de extrema beleza visual.
Bragança Paulista, Brasil foi fundada em 15 de Dezembro de 1763 por António Aires Pimentel e sua esposa D. Inácia Pimentel.
Bragança Paulista tem o título de “Estância Climática” e também é conhecida como a “Cidade Poesia” com belas colinas igrejas, jardins, praças e Centro de Artesanatos.
Ao lado tem a “Montanha Leite Sol”, o “Morro do Guaripocaba” e a “Represa Jaguary”.
Portanto, Bragança Paulista é um patrimônio cultural brasileiro de extrema beleza, com casarões e prédios históricos e representa no Brasil e no Continente Sul Americano da beleza eterna do Brasil e da eterna beleza de Bragança Portugal!
ADRIANO AUGUSTO DA COSTA FILHO
É membro da Casa do Poeta de São Paulo, Movimento Poético Nacional, Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores, Academia Virtual Poética do Brasil, Ordem Nacional dos Escritores do Brasil, Associação Paulista de Imprensa, Associação Portuguesa de Poetas/Lisboa, Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes/Ceará, Associação Portuguesa de Escritores/Lisboa, e escreve quinzenalmente para o Jornal Mundo Lusíada.