Da Redação
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) confirmou participação de um evento de direita em Lisboa (Portugal) neste mês de maio, segundo o próprio presidente do partido português Chega, André Ventura, que também confirmou a presença do atual vice primeiro-ministro italiano, Matteo Slavini.
No último dia 8 de abril, André Ventura publicou um vídeo em sua conta no Twitter, anunciando o encontro que está marcado para acontecer entre os dias 13 e 14 de maio em Lisboa, local chamado por Ventura como o “centro da direita mundial” (após o evento), sendo a referência na “luta contra o socialismo, o empobrecimento, o globalismo, o federalismo e a ideologia de gênero”.
“Militantes e amigos do Chega, anuncio-vos que o ex-Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, bem como o atual vice primeiro-ministro italiano, Matteo Slavini, já aceitaram o nosso convite para a grande cimeira mundial da direita, em Lisboa, nos dias 13 e 14 de Maio. Vai ser enorme!” disse Ventura no vídeo publicado em seu Twitter.
No anúncio feito por André Ventura não faltou também uma alfinetada no primeiro ministro Antonio Costa (do PS). “Vamos mostrar ao governo de António Costa que estamos aqui para lutar contra o socialismo. Aqui como na França, Espanha, Alemanha, no Brasil e Estados Unidos”, disse o líder do Chega.
Em seu anúncio, Ventura destacou que Bolsonaro já aceitou o convite e que o PM italiano Matteo Slavini também confirmou “para a grande cimeira mundial da direita em Lisboa”. Jair Bolsonaro passou três meses nos Estados Unidos após perder as eleições, e retornou ao Brasil em 30 de março.
Militantes e amigos do Chega, anuncio-vos que o ex-Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, bem como o atual vice primeiro-ministro italiano, Matteo Slavini, já aceitaram o nosso convite para a grande cimeira mundial da direita, em Lisboa, nos dias 13 e 14 de Maio. Vai ser enorme! pic.twitter.com/mwohAZQZHe
— André Ventura (@AndreCVentura) April 7, 2023