Instituição adere à campanha Somos Plugados na Leitura, promovida pelo Instituto Canal do Livro.
Da Redação
Com mais de 30 mil livros nas estantes e diversas atrações eletrônicas, como CDs e DVDs, a Biblioteca de São Paulo acaba de incluir a Biblioteca Digital LivroClip em seu acervo. A iniciativa faz parte da campanha “Somos Plugados na Leitura”, promovida pelo Instituto Canal do Livro.
A Biblioteca já faz uso de outras tecnologias, como um software de gestão de acervo e outros destinados à inclusão de deficientes visuais. Agora, adere aos livros digitais, com animações lúdicas para seus usuários. O acervo é composto, sobretudo, por obras da literatura clássica brasileira e internacional, tais como Machado de Assis e Willian Shakespeare.
A Biblioteca Digital LivroClip é um Instrumento de incentivo à leitura, com vídeos motivacionais sobre cada obra literária. Os especialistas da Biblioteca de São Paulo aprovaram a nova ferramenta digital no uso real com os usuários costumeiros. “A mediação da leitura é um importante fator para aproximar os jovens do mundo das letras”, explica Luiz Chinan, presidente do Instituto Canal do Livro.
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Canal do Livro visa transformar os textos literários em objetos educacionais na internet. Promove a campanha “Escolas Plugadas na Leitura”, em parceria com o Sieeesp, para disseminar o uso de livros digitais por meio da Biblioteca LivroClip (www.livroclip.com.br), já utilizada por mais de 300 colégios de todo o Brasil.
Reconhecidos pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais, os LivroClips estimulam a leitura de obras clássicas da literatura brasileira e mundial.
A Bilbioteca de São Paulo fica no Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2630 Santana, São Paulo – SP. Saiba mais pelo (11) 2089-0800.