Destaques da semana
Por Emídio Tavares
Benfica vence braço de ferro com a França para ter torcida em Marselha
Uma briga entre o governo francês e a direção do Benfica rolou na última semana, como um verdadeiro folhetim mexicano, com a França proibindo formalmente a presença de torcedores encarnados na partida de volta do Benfica em solo gaulês na próxima quinta-feira (18/04), contra o Marselha. Imediatamente ao saber do fato, a direção do Benfica pediu a ajuda da UEFA, que solicitou ao governo da França, a liberação da cota da torcida encarnada no referido jogo, pedido esse que não foi atendido de imediato. Perante a recusa, o Benfica emitiu uma nota expressando a mesma proibição para os torcedores franceses no jogo da última quinta-feira (11/04) na Luz. Tal proibição fez o governo francês mudar de ideia em menos de 24 horas, soltando uma contra nota na imprensa, na qual liberou a torcida do Benfica para o jogo em Marselha. Com isso, o Benfica também autorizou a presença dos torcedores franceses em seu estádio, mas exigiu um comunicado oficial (que chegou antes do início da partida), ainda na quinta-feira (11/04), do governo francês autorizando a presença da torcida na partida do dia 18/04.
Liga Europa
Benfica Poderia Estar Com Um Pé Na Próxima Fase: Benfica 2×1 Marselha
O Benfica recebeu na quinta-feira (11/04) o Marselha na Luz, e com maior posse de bola durante toda a partida abriu logo o marcador com Rafa aos 16 minutos. Com o gol marcado cedo o time da Luz acuou por metade do 1º tempo os franceses no campo de defesa, tanto que não deram um chute sequer a gol. Na etapa final, também logo no começo, Di Maria fez 2×0 aos 7 minutos. Com isso o volume de jogo encarnado cresceu e o Benfica por várias vezes esteve próximo de marcar o 3º gol, mas numa bola dividida no meio de campo em que Florentino levou a pior, Aubameyang foi para cima de Antônio Silva, que por sua vez entrou com o famoso pé mole na jogada, deixando a bola livre para que o atacante descontasse para os franceses aos 22 minutos, no primeiro chute do Marselha ao gol. Vitória do Benfica, que poderia já ter colocado um pé na próxima fase, não fosse a bobeada da defesa, e as péssimas conclusões a gol do ataque. Na próxima quinta-feira (18/04) na França, um empate basta para o Benfica seguir adiante.
Liga dos campeões de hóquei
Final four genuinamente portuguesa
Estão definidas as equipes que farão a Final Four da Liga dos Campeões Europeus de Hóquei sobre Patins, que acontecerá entre os dias 11 e 12 de maio no Pavilhão Rosa Mota no Porto, e que tem o Porto como atual campeão. Numa final genuinamente portuguesa, onde o Sporting garantiu presença ao passar pelo Barcelona, o Porto eliminou o Amatori Lodi da Itália, o Oquei de Barcelos eliminou o Benfica e o Oliveirense eliminou o Trissino, também da Itália, teremos Sporting x Porto e Oquei de Barcelos x Oliveirense.
Liga Portuguesa De Futebol 2023/2024
A 28ª jornada só foi concluída nessa segunda, dia 8º, com o Casa Pia recebendo o Estoril às 20:15h e empatando sem gols.
Já a 29ª jornada teve início na sexta-feira com os seguintes jogos:
Sexta-feira (12/04)
Gil Vicente 0x4 Sporting (20:15h)
Sábado (13/04)
- Guimarães 1×1 Farense (15:30h)
Porto 2×2 Famalicão (18:00h)
Estoril 0x1 Braga (20:30h)
Domingo (14/04)
- Amadora 2×2 Rio Ave (15:30h)
Portimonense 2×2 Casa Pia (18:00h)
Arouca 2×1 Boavista (18:00h)
Benfica 3×0 Moreirense (20:30h)
A jornada só termina na segunda-feira (15/04), com o Vizela recebendo o Chaves às 20:15h.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Portugueses pelo Mundo
Jose Peseiro envolto em mais polêmica, por conta da indicação do novo técnico de Camarões. Acontece que o ministro de esportes do país indicou Marc Brys para técnico, sem consultar o presidente da Confederação de Futebol de Camarões, Samuel Eto´o, que em março enviou uma lista ao governo com 3 nomes, Hervé Renard, Canavarro e Peseiro, sendo que nenhum deles foi escolhido. Fica agora o braço de ferro entre o Ministro de Esportes e o presidente da Confederação de Futebol, principalmente porque só Eto`o pode assinar a contratação do novo técnico.
Artur Jorge estreou mal no Botafogo na quinta-feira (11/04), jogando fora contra a LDU do Equador pela Libertadores, e perdendo por 1×0.