7 anos de investimentos e crescimento. E agora, olhando para os próximos 7 anos
Da Redação
Em 1 de abril, o Banco Caixa Geral – Brasil completou o 7° aniversário da instituição. Nas novas instalações do banco, localizado agora na Av. Faria Lima em São Paulo, os colaboradores se reuniram na sacada do edifício para um brinde comemorativo.
Em seu discurso, Henrique Cabral Menezes, Diretor Presidente, fez questão de agradecer a todos pela dedicação e empenho no projeto, destacando os colaboradores mais antigos do banco que estão desde a sua fundação.
Henrique lembrou, também, que o Grupo Caixa Geral de Depósitos, que recentemente completou 140 anos de história, está no Brasil há mais de 1 século: os registros da abertura da primeira agência da CGD no país, a Agência Financial de Portugal no Rio de Janeiro, remetem ao ano de 1887. Há relatos de que o próprio Imperador Dom Pedro II foi quem assinou a carta de autorização da atividade da agência, sendo a CGD um dos primeiros bancos estrangeiros a chegar ao país.
De lá para cá muita coisa mudou: em 1984 a Agência Financial de Portugal tornou-se Banco Financial Português. Em 1998 a CGD compra o Banco Bandeirantes e em 2001 torna-se acionista de referência no Unibanco, entre outros fatos marcantes, até a abertura em 2009 do Banco Caixa Geral – Brasil S.A.
Mais recentemente, o banco passou por reestruturações substanciais em sua atividade, de forma a reforçar a sua identidade de banco de raiz portuguesa. Entre as mudanças, a área de Particulares, que agora passa a se chamar Pessoa Física, passou por uma reestruturação mais significativa: na frente da nova equipe, Carla Silva está otimista com as mudanças e acredita que há muito trabalho pela frente.
“No decorrer do projeto de reestruturação da área de Pessoa Física, identificamos um grande potencial de expansão dessa atividade, de forma que o nosso objetivo agora é mostrar à comunidade luso-brasileira que o Grupo CGD está presente no Brasil e que queremos continuar a escrever essa história de sucesso.”