Por Odair Sene
Mundo Lusíada
O Banco Banif, principal patrocinador da Associação Portuguesa de Desportos, realizou na noite de 7 de dezembro, na Casa de Portugal de São Paulo, um coquetel para comemorar a “parceria vitoriosa” do banco com o clube, o retorno da Lusa à elite do futebol brasileiro em 2012 é principalmente para o banco, através do seu presidente Dr. Julio Rodrigues, entregar ao campeão uma taça intitulada “Orgulho de Ser Lusa” recebida pelo presidente Manuel da Conceição Ferreira.
A campanha impecável feita pela Lusa em 2010, além de ser o principal fator de ânimo para toda a nação rubro verde, motivou o presidente do Banif a manter a parceria comercial e promover nesta noite o evento no qual ofereceu a taça e reforçou a manutenção dessa parceria campeã.
Ao Mundo Lusíada, Julio Rodrigues disse que até para aproveitar o bom momento, resolveu oferecer a taça como forma de reconhecimento ao trabalho que foi feito. “E então promovemos este evento para comemorarmos à maneira portuguesa, com a taça da amizade Portuguesa-Banif”, disse.
Em 2012 Julio Rodrigues revelou que segue como patrocinador máster da Lusa. No entanto o banco liberou a parte frontal da camisa para um novo parceiro, até para favorecer o clube em termos de receita. Com isso, a Lusa acertou patrocínio com uma empresa do mercado de ferramentas para os próximos três anos, o que permitirá ao clube arrecadar mais em prol (principalmente) do futebol.
“Com o retorno do time à elite do Brasileirão, agora com o retorno do Clube dos 13, e com a exposição muito maior que a Lusa terá no cenário esportivo, na mídia, muita coisa deve melhorar. Em 2011, nós, os clubes chamados ‘médios’ ficamos quase órfãos e nossas receitas somaram entre 6 a 7 milhões, isso deve ser de 3 a 4 vezes maior em 2012, principalmente pela televisão, fora os patrocínios na camisa e no estádio, com isso a Lusa terá muitas condições para fortalecer seu elenco”, referiu o Dr. Julio.
Nesta noite de festa, o Banif recebeu dirigentes da Lusa, da diretoria e dos outros poderes do clube. Recebeu ex-dirigentes e antigos atletas que fizeram história e carreira na Portuguesa. Dos atuais não estavam presentes nem atletas e nem o técnico Jorginho, todos em férias e alguns inclusive no exterior.
Outro atrativo da noite, além do enorme bolo (de 8 quilos) oferecido pelo panificador, confeiteiro, diretor da Casa de Portugal e assíduo torcedor da Lusa, Ricardo Magalhães, foi a atração musical com apresentação da banda “Opera Mono” que conta com apoio cultural do Banif, teve seu primeiro CD lançado recentemente e animou o ambiente com seu estilo jovem, na linha do rock moderno. Final de festa, a noite foi marcada pela boa convivência e confraternização entre os portugueses de São Paulo que externam o sentimento feliz do “Orgulho de Ser Lusa”.