Da Redação
A participação da Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia) na mais recente edição da Feira Mundo Abreu trouxe boas notícias para a Bahia. O estado foi o que mais chamou atenção entre os destinos brasileiros na feira que aconteceu de 9 e 10 de abril em Lisboa.
“Temos investido em levar nossos profissionais para apresentar todas as nossas possibilidades turísticas. Sabemos que o português gosta de vir à Bahia e temos que fazer o possível para continuar atraindo esses turistas”, revelou o superintendente Diogo Medrado.
Participaram do evento, no estande da Bahiatursa, representantes de hotéis de Porto Seguro e de Salvador, além da operadora Grow. Também estiveram presentes cadeias internacionais como Vila Galé, Iberostar, Grand Palladium e Pestana. O estande da Bahia chamou atenção. O sucesso fez com que a TVI, uma das principais emissoras de Portugal, realizasse o jornal no espaço.
A Feira Mundo Abreu é um dos maiores eventos turísticos do mundo e o maior de comercialização de Portugal. Destina-se à venda direta ao público final. Os portugueses têm o hábito de antecipar a escolha do destino para as férias.
Um mês antes da realização do evento, a operadora Mundo Abreu lança um catálogo com suas promoções para que o público possa escolher onde passar os dias de folga. Este ano, a publicação conta com nove páginas falando da Bahia, destacando as 13 zonas turísticas.
Mais de 5 mil reservas para viagens das próximas férias dos portugueses foram comercializadas nesta edição apenas no domingo, dia 10. Além da feira, mais de 90 lojas da Abreu Turismo em Lisboa e mais de 150 lojas em Portugal estavam vendendo as promoções.
Outubro
Em Lisboa, a equipe da Bahiatursa ainda reuniu-se com o diretor da operadora Sol Férias, Jaime Lopes, para discutir estratégias em torno dos voos charters da Páscoa e do final de ano e dos grupos de incentivos que a empresa envia anualmente para a Bahia. Entre as iniciativas, ficou agendada uma apresentação dos produtos baianos (road show) em outubro para promover o verão em Portugal.
No dia 12 e 14, a Bahiatursa segue apresentando a Bahia aos lusitanos. Junto a representantes da hotelaria de Salvador, da Costa do Descobrimento e da Costa dos Coqueiros, está participando de workshops em Porto e Lisboa para cerca de 500 pessoas.
O principal objetivo da ação é apoiar as nove operações dos voos charters promovidos pela operadora portuguesa Sonhando, programados para o período de 17 de julho a 4 de setembro próximo diretos para a Bahia. “A estratégia é uma ação direta junto às agências de viagens de norte a sul de Portugal que vendem a Bahia”, completa Medrado.
Dia 12 acontece no Porto, a primeira etapa do workshop da operadora portuguesa Sonhando, onde estarão reunidos mais de 200 profissionais de turismo do local. Na quinta-feira, dia 14, o evento desloca-se para Lisboa com estimativa de atingir 250 agentes de viagens.
“O workshop é uma iniciativa direta junto às agências de viagens portuguesas que vendem a Bahia. A ideia é proporcionar informações e melhor visibilidade dos roteiros turísticos do estado com o propósito de influenciar e motivar as decisões de compra do público final”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.