Bacalhau do Mestre Lagareiro é destaque no Centro Histórico de Santos

Confira a receita do restaurante português Cais da Ribeira para um prato saboroso e bela apresentação em um almoço de domingo.

Da Redação 

Entre os típicos pratos de gastronomia portuguesa, o restaurante Cais da Ribeira, no Centro Histórico de Santos, prima pela apresentação com o Bacalhau do Mestre Lagareiro, um dos destaques do menu da casa. Grelhado em seu preparo, é servido com páprica picante e batatas assadas com casca passadas no sal e na pimenta.
O cardápio do Cais da Ribeira tem também a Feijoada portuguesa, às quartas-feiras, e o Arroz de tomate e bacalhau, às sextas-feiras. Mas a casa oferece ainda pratos executivos e mais triviais. O Cais da Ribeira foi inaugurado em abril do ano passado para atender principalmente ao público corporativo e, com este objetivo, tem como diferencial uma sala vip.

O restaurante disponibiliza a receita desta típica culinária lusitana. É mais simples do que parece. Confira.

 

Bacalhau do Mestre Lagareiro
Ingredientes

– 500 gramas de bacalhau dessalgado em postas
– 2 copos americanos de azeite
– 3 dentes de alho
– 1 colher de chá de pápica picante
– 500 gramas de batatas
– Sal e pimenta a gosto
– Pimentão para decorar
– Azeitonas pretas

 

Modo de preparo

Grelhe o bacalhau em uma frigideira. Em uma panela separada, doure o alho picado. Depois de retirar do fogo, acrescente a páprica. Coloque o bacalhau no molho e sirva acompanhado de batatas assadas com casca passadas no sal e na pimenta. Decore com pedaços de pimentão assado na brasa e azeitonas pretas.
Rendimento: para duas pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »