Por Odair Sene
Em 11 de novembro, a Associação dos Poveiros de São Paulo promoveu seu almoço “Bacalhau à Poveirinha” em sua sede. O presidente da casa Lino Lage abriu o evento agradecendo a presença de todos e também das autoridades.
Nesse domingo, o cônsul-geral de Portugal em São Paulo. Dr. Paulo Nascimento, esteve presente pela primeira vez, e em suas breves palavras, cumprimentou a todos os convidados. Manuel Magno, presidente do Conselho da Comunidade Portuguesa de São Paulo, também usou do microfone e elogiou o novo cônsul pela presença, sempre disposto a atender as solicitações do Conselho e das entidades.
“Enviamos o convite e de uma maneira geral imediatamente o cônsul atende. Claro que ele tem uma agenda de importantes compromissos, então não dá para ser sequencial. Mas ele está cumprindo o que nos falou, quer conhecer a comunidade luso-brasileira e ficar perto da nossa comunidade. Na realidade, quem faz o Consulado que ele hoje preside, somos nós, os chamados ‘utentes’, os portugueses e luso-brasileiros. Temos que dar um apoio total ao nosso cônsul-geral que começou a sua gestão e tenho certeza que vai atender a nossa comunidade como nunca foi atendida”, defendeu Magno.
Ao Mundo Lusíada, o presidente Lino Lage falou sobre mais um evento mensal de confraternização que lotou a entidade. “É um almoço convívio, agradeço a presença de todo mundo, e foi especial para a gente estarmos com o cônsul-geral na nossa casa”, disse agradecendo ainda o presidente do Conselho da Comunidade. “É uma honra para a casa receber os dois aqui conosco”, disse ele elogiando a disponibilidade do cônsul.
A Associação dos Poveiros agora se prepara para o evento de encerramento do ano, que acontece no dia 09 de dezembro, o seu jantar natalino, que este ano vai trazer leitão, peru e outros pratos, além de panetone, castanhas e muito mais, sempre muito bem servido como é a tradição da casa.