Da Redação
Com Lusa
Um Boeing 777 da angolana TAAG chocou na quarta-feira com uma asa numa cerca do aeroporto de Lisboa, sem provocar feridos, mas o incidente levou a um atraso de mais de 10 horas na ligação a Luanda.
A informação foi prestada à Lusa pelo porta-voz da transportadora aérea de Angola, Carlos Vicente, pouco depois da aterragem em Luanda, cerca das 07:30 (menos uma hora em Lisboa), transportando 263 passageiros desde Lisboa.
“O avião embateu com a extremidade da asa direita numa cerca metálica do aeroporto, quando era puxado. Só pode ter sido um problema de manuseamento no trator [que posicionava a aeronave]. O avião é extenso e tem de haver perícia para fazer o ‘pushback'”, disse Carlos Vicente.
O incidente deu-se cerca das 13:00 (hora de Lisboa) de quarta-feira, quando o avião da TAAG, já com os passageiros a bordo, estava a ser rebocado por profissionais do aeroporto de Lisboa, para ser posicionado para levantar voo.
“Só saiu de Lisboa pelas 23:30 porque foi necessário fazer uma vistoria à aeronave. Mas estava tudo bem e retomou a viagem, os passageiros chegaram bem e desembarcaram normalmente, apesar do atraso de mais de 10 horas”, disse o porta-voz da TAAG.
Ainda de acordo com Carlos Vicente, está descartada no incidente qualquer responsabilidade da tripulação da aeronave, constituída por 14 profissionais.