Da Redação
Com Lusa
O ator brasileiro Pedro Cardoso vai estrear em Portugal uma nova produção teatral, “O fantasma de Chico Morto”, sobre o sindicalista e ativista ambiental brasileiro Chico Mendes, assassinado em 1988, que ficou conhecido pela defesa da floresta amazônica.
“O fantasma de Chico Morto”, escrito e encenado por Pedro Cardoso, conta com um elenco que inclui Mário Bomba, Mariana Abrunheiro, Telmo Ramalho, Rita Fernandes e Sérgio Moras.
Em pano de fundo nesta peça estão temas como a destruição dos recursos naturais, a diversidade ambiental e a mediatização da realidade, de acordo com a nota de imprensa divulgada. A direção musical é do músico português Ruben Alves.
Em janeiro, Pedro Cardoso teve em cena no Teatro A Barraca o espetáculo “Uãnuêi – Esta noite se improvisa”, com uma grande dose de improviso e a participação do público.
Pedro Cardoso, carioca de 49 anos, conhecido por causa da personagem Agostinho Carrara da série “A Grande Família”, da rede Globo, e por outros papéis de comédia, é também ator de teatro, cinema e de algumas novelas.
A estreia de “O fantasma de Chico Morto” está marcada para 08 de março no Teatro A Barraca, em Lisboa.