Por Odair Sene
No dia 14 de agosto, a diretoria do Arouca São Paulo Clube recebeu seus convidados para o tradicional evento comemorativo ao Dia dos Pais, realizado anualmente pela entidade, e há muitos anos. Em ambiente bem familiar, a tarde de domingo foi uma grande confraternização de famílias inteiras que juntas passaram um dia em harmonia e ao som da boa música ao vivo com o Trio Família Masan, que diversificou o repertório durante toda a tarde.
José Pinho dos Santos, o presidente do Arouca falou ao Mundo Lusíada sobre o dia festivo e um pouco da entidade que preside. “Estamos promovendo um dia dos pais maravilhoso, com um público um pouco a baixo que esperávamos, mas claro, a situação econômica do pais não é viável, e ainda tem muita gente viajando, muitos ainda de férias, mas ainda assim estamos num ambiente maravilhoso, o Arouca tem um bacalhau muito gostoso que todos conhecem, enfim é um dia em que os filhos querem seus pais juntos, então não dá para termos aquela quantidade de pessoas, mas está muito bom”.
O presidente ainda comentou que o Arouca tem feito este almoço de dia dos pais, há muitos anos, e atualmente tem outra comunidade fazendo também o mesmo evento, “mas o caminho é grande, dá para todos sobreviverem”, disse ele reforçando que o Arouca é uma entidade já estável, “nenhuma entidade hoje está tranquila financeiramente, mas o Arouca vem se mantendo bem, estamos fazendo nossa administração e estamos indo bem graças aos arouquenses, nossos amigos e as pessoas que conhecem o Arouca”, referiu.
A entidade vem com agenda completa neste segundo semestre, com evento em todos os meses. Sem evento no mês de julho, justamente por falta de público, mês de férias, mas daqui para frente muitas festas vão agitar a casa até o final do ano. “Temos hoje este almoço de dia dos pais (agosto), depois temos em setembro, dia 11, a festa de Nossa Senhora da Mó, em outubro um almoço beneficente das senhoras (departamento feminino), em novembro o grande cantor Roberto Leal no dia 5, depois ainda vamos ter um festival de folclore, assim temos muitas coisas para o resto deste ano”, disse José Pinho confirmando que o Arouca já elaborou os eventos da casa para 2017 e que será entregue ao Conselho da Comunidade, para ser apresentado às outras entidades.
“Nossa diretoria vem trabalhando bem, somos poucos mas somos bons. E devemos muito ao nosso departamento feminino, sem essas senhoras esses eventos não seriam feitos, elas vem no sábado para arrumar tudo, voltam no domingo, deixam tudo da melhor maneira, o salão, as mesas, o bacalhau e o restante do almoço, tudo é preparado por elas e outras pessoas que ajudam”, completou.