Da Redação
Com Lusa
O Governo Regional da Madeira e a Estrutura de Missão Portugal IN assinaram um protocolo de cooperação para aumentar o investimento direto estrangeiro na região, na sequência da saída do Reino Unido da União Europeia (UE).
“A Madeira é a região turística do país mais antiga, onde o mercado inglês é o mercado mais importante e um grande objetivo era transformar uma estadia média de um turista de sete dias numa relação de investimento, em diferentes dimensões, por vinte ou vinte cinco anos”, afirmou o presidente da Comissão Executiva da Portugal IN, Bernardo Trindade, à margem da assinatura no Palácio Foz, em Lisboa.
De acordo com Bernardo Trindade, a Região Autônoma da Madeira dispõe de um “importante instrumento de política pública”, o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), que tem “vantagens fiscais significativas” e que é necessário dar a conhecer.
O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, destacou o “crescimento muito positivo da economia da região” e o “momento certo” em que o protocolo foi estabelecido.
“Com a celebração deste protocolo, o que se pretende é consolidar um mercado emissor de turismo para a região, atrair investimento estrangeiro também oriundo do Reino Unido, que tem muito peso nas nossas receitas, consolidar o nosso turismo e criar aqui uma fonte importante de consolidação do investimento estrangeiro oriundo do Reino Unido na Madeira”, afirmou Pedro Calado.
A Estrutura de Missão Portugal In, que tem como objetivo atrair para o país investimentos que pretendam permanecer na União Europeia após o ‘Brexit’, foi criada em abril de 2017.