António Oliveira estreia no comando do Cuiabá com triunfo sobre o português Pepa

Da Redação com Lusa

O português António Oliveira estreou-se na segunda-feira da melhor forma ao comando do Cuiabá, ao vencer por 1-0 na visita ao Cruzeiro, do treinador português Pepa, no jogo que encerrou a sétima jornada do campeonato brasileiro de futebol.

O único tento do encontro foi marcado aos 37 minutos, por intermédio do atacante Deyverson, ex-avançado de Benfica B e Belenenses, dando a António Oliveira o melhor regresso possível à formação mato-grossense.

Depois de ter orientado o Cuiabá em 2022, o técnico luso voltou ao clube na semana passada, para substituir o compatriota Ivo Vieira e depois de ter abandonado o Coritiba há cerca de um mês.

Com este triunfo, o segundo no Brasileirão, o Cuiabá saiu da zona de rebaixamento, subindo ao 14.º posto, com sete pontos, enquanto o Cruzeiro falhou a possibilidade de subir ao ‘pódio’ e é quinto, com 12.

António comandou o Cuiabá em 29 partidas do Brasileirão 2022, conquistando oito vitórias e nove empates – sofreu 12 derrotas. O treinador português, juntamente com sua comissão, foi fundamental na permanência do Dourado na elite do futebol brasileiro.

Ex-jogador profissional e filho do também ex-atleta e treinador Toni, António tem ampla experiência como auxiliar e técnico de categorias de base, principalmente em Portugal, onde teve passagem vitoriosa pela equipe sub-23 do Benfica. No Brasil, atuou como auxiliar técnico do Santos – onde também foi treinador do time sub-23.

O campeonato brasileiro é liderado pelo Botafogo, de Luís Castro, com 18 pontos, e logo atrás surge o Palmeiras, de Abel Ferreira, com 15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »