Antero Pereira é eleito presidente do Conselho da Comunidade Luso de SP até 2026

Por Odair Sene

O Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo elegeu no último dia 28 de junho o gebelinense Antero José Pereira, presidente da Diretoria, em Assembleia Geral Ordinária do CCLB quando teve renovação do corpo diretivo visando o triênio 2023/2026.

Antero Pereira substitui o anterior presidente Manuel Magno Alves, e conta com Nuno Rebelo de Sousa, Marcelo Stori Guerra e Rui Manuel Rodrigues Gonçalves como vices presidentes, e Antonio de Almeida e Silva como Presidente do Conselho Deliberativo, além de ter renovado muitos outros membros em relação à ultima gestão: Adriana Castro, Maria Sardinha, Elyana Martins e Fátima Macedo por exemplo, são nomes que agora passam a compor o CCLB.

Ao Mundo Lusíada o novo presidente disse que pretende dar continuidade ao trabalho de Manuel Magno, zelar pelo bom relacionamento na comunidade (e entre as casas) e tentar realizar algum evento diferente para colocar sua marca.

Para dar este início, Antero nomeou um comitê de apoio. “Já temos as entidades representando o Conselho e assim vamos tentar fazer um trabalho para dignificar as entidades, as comunidades luso brasileiras aqui no Estado de São Paulo. Ou seja dar continuidade ao trabalho sim, mas tentar alguns eventos novos, porém são coisas que dependem de verba, de patrocínio, porque sem isso não se faz nada, prometemos bastante trabalho”, disse Antero comentando ainda que, assumir uma diretoria como esta “é uma grande honra” e que deverá mudar sua estratégia de ficar mais em Portugal, para aumentar seu tempo no Brasil devendo ficar cerca de dois meses em Portugal e o restante do ano no Brasil por conta dos compromissos assumidos.

“Depois das indicações [ao seu nome], solicitações, eu acabei seduzido a aceitei este cargo, agora vamos realizar algumas reuniões para vermos o que vamos fazer durante os três anos de mandato, até porque, eu pretendo dar o toque especial de Antero Pereira ao mandato de presidente da diretoria do CCLB”, disse o dirigente falando com exclusividade ao Mundo Lusíada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *